Fitotecnia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde julho de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Fitotecnia é a técnica de estudo das plantas, é uma matéria ministrada principalmente na grade de agronomia. Dentro dessa matéria alguns professores também englobam a taxonomia. Como exemplo disso, toda planta tem seu nome em latim e uma classificação. A Anatomia Vegetal se preocupa em estudar a forma e estrutura dos vegetais, com as técnicas de microhistologia que permite identificar a composição botânica. A Fitotecnia é a técnica de estudo das plantas. A produção vegetal está relacionada com as técnicas de estudo e a propagação vegetativa. Por isso, faz-se necessário os conhecimentos de Anatomia Vegetal, quando se trata da propagação vegetativa, pois a identificação dos aspectos estruturais é importante para o sucesso da propagação, a qual depende da regeneração de tecidos vegetais.