Flabelo (frevo)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox question.svg
Esta página ou seção carece de contexto (desde abril de 2010).

Este artigo (ou seção) não possui um contexto definido, ou seja, não explica de forma clara e dire(c)ta o tema que aborda. Se souber algo sobre o assunto edite a página/seção e explique de forma mais clara e objetiva o tema abordado.

Flabelo é o abre-alas, um objeto decorativo utilizado na entrada ou abertura dos clubes carnavalescos líricos, do Carnaval de Pernambuco. Diferentemente dos estandartes, de origem de militar ou religiosa,dos blocos de frevo, que são feitos de tecido sobre um suporte metálico, o flabelo é confeccionado com material rígido, lembrando o formato de um leque,este leque é mais conhecido como:sombrinha de frevo ou até guarda cores(do frevo) pelas suas cores expandidas,no tema frevo. Essa sombrinha de frevo ou guarda cores(do frevo) posse ser mais conhecido em regiões onde se tem mais festas e folia, enfim carnaval, pois onde se caracteriza mais ter esses tipos de dança,onde se entra o frevo!

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências