Flaming Moe's

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde janeiro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Nota:Se procura o episódio da vigésima segunda temporada, procure por Moe's Flamejante
"Moe Flamejante"
Episódio de The Simpsons
Episódio nº 45
Código de produção 8F08
Estreia original 21 de Novembro de 1991
Produtor(es) Matt Groening
James Laurence Brooks
Sam Simon
Temporada 3
Cronologia de episódios de The Simpsons

Moe Flamejante é um episódio do desenho animado Os Simpsons, que trata sobre a bebida fictícia homônima criada por Homer Simpson e Moe Szyslak.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Homer ensina Moe a preparar uma bebida nova. A bebida, originalmente batizada de Homer Flamejante, começa a fazer sucesso. Mais tarde, em uma crise financeira do bar de Moe, Homer fornece a receita ao amigo, que rouba a ideia e batiza a bebida como Moe Flamejante, fazendo com que a Taverna do Moe se torne o local mais badalado de Springfield, com direito a um show da banda Aerosmith. O sucesso, porém, provoca a ira de Homer, que se sente traído pelo amigo, acusando-o de roubar a ideia. Arrependido por isto, Moe decide se desculpar preparando-lhe um Homer Flamejante, por conta da casa.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Moe Flamejante no mundo[editar | editar código-fonte]

  • Existiu, no Brasil, nos anos 90, um bar paulistano localizado no bairro da Vila Madalena, também chamado Moe Flamejante. Sua principal bebida, assim como no desenho animado, também era servida em chamas.
  • Uma bebida parecida também foi criada na Finlândia.
  • Um antigo bar chamado Happy Bar, hoje fechado, localizado em Santo André, cidade da Grande São Paulo, criou uma bebida azul com mesmo nome, q era servida com muito barulho pelos funcionários (os mesmos vinham batendo bandejas e trazendo o produto em chamas).

Receita da bebida[editar | editar código-fonte]

A receita do Homer (Moe) Flamejante é:

  • Todas as comidas e bebidas que forem facilmente encontradas à frente.
  • Uma dose de xarope para crianças.
  • Fogo (obtido por fosfóro ou cigarro).
Ícone de esboço Este artigo sobre a série animada Os Simpsons é um esboço relacionado ao projeto The Simpsons. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.