Flashback (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Flashback
Flashback Marvel.jpg

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Alpha Flight #1 (Agosto de 1983) (identificado em Alpha Flight #11)
Criado por John Byrne
Características do personagem
Alter ego Gardner Monroe
Espécie Humano Mutante
Terra natal Manitoba, Canadá
Afiliações Tropa Beta
Tropa Gama
Tropa Omega
Habilidades Duplicação transtemporal
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Flashback é o codinome de Gardner Monroe, um mutante do universo Marvel. Sua primeira aparição foi em Alpha Flight #1.

História do personagem[editar | editar código-fonte]

Gardner Monroe nasceu na província de Manitoba, no Canadá. Flashback foi membro do Tropa Beta que era então contratado por Jerry Jaxon para a Tropa Omega, uma equipe criada em conjunto para obter vingança sobre James MacDonald Hudson da Tropa Alfa.

Durante o segundo encontro da Tropa Alfa com Tropa Omega, uma das duplicatas de Flashback foi morto por Box e depois Delphine Courtney o usou como um escudo para contra-atacar e depois disso, ele foi detido.

Alguns anos mais tarde, a foi informada de que Flashback tinha desaparecido da prisão. Após jurar nunca mais usar seus poderes, ele tentou destruir o seu traje, raciocínio que se ele não teve o seu traje ele não poderia ser enviado de volta à sua morte.

Então, Flashback acordou um dia e descobririu que o seu traje estava pendurado no banheiro. Esta versão entretanto tinham o mesmo desenho como os usados por suas duplicatas. Flashback logo descobriu que o que ele fez alguma vez ele ficou em encontrar-se no fato duplicado.

Desesperado, Flashback contactado Sasquatch e sua equipe, a Tropa Alfa e convenceu-os a ajudá-lo. Nemesis, o membro da Tropa Alfa, chegou à conclusão de que teria que matá-lo com uma lâmina, a fim de impedi-lo de morrer no futuro. Depois de muito ensaio e erro a Tropa Alfa conseguiu manter Flashback de serem enviados para o passado.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

Flashback pode criar duplicatas de si mesmo e enviar para o passado ou futuro. Cada duplicata aparece com a roupa com as cores invertidas em relação ao Flashback original. Estas duplicatas desaparecem quando Flashback fica inconsciente.