Flávio Augusto da Silva

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Flavio Augusto da Silva)
Ir para: navegação, pesquisa
Flávio Augusto da Silva
Data de nascimento 7 de Fevereiro de 1972 (43 anos)
Local de nascimento Rio de Janeiro, RJ
 Brasil
Nacionalidade  brasileiro
Ocupação Empresário, escritor e conferencista
Magnum opus Geração de valor

Flávio Augusto da Silva (Rio de Janeiro, 7 de fevereiro de 1972) é um empresário brasileiro e escritor.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Aos 23 anos de idade, fundou a escola de inglês WiseUp.[1] [2] [3] Em 18 anos, a empresa expandiu e tornou-se uma holding avaliada em cerca de R$ 1 bilhão, valor este pago pelo Grupo Abril Educação em fevereiro de 2013, quando adquiriu a holding.[4] [5]

Em 2013 Flávio comprou um clube de futebol profissional nos EUA, o Orlando City Soccer Club, na cidade de Orlando.[6] [7] Neste mesmo ano, o Orlando City passou a integrar a MLS - Major League Soccer, elite do futebol norte-americano. Em julho de 2014, o meia brasileiro, Kaká foi contratado pelo Orlando City por 3 anos e meio. Durante o segundo semestre de 2014, Kaká foi emprestado por 6 meses ao São Paulo FC, clube que o revelou.

Nascido e criado na periferia do Rio de Janeiro, estudou grande parte do tempo e uma escola pública em seu bairro[8] . Aos 19 anos começou a trabalhar no departamento comercial de uma escola de inglês com a intenção de ter sua própria renda. Depois de algum tempo, trancou a faculdade no curso de Ciências da Computação na Universidade Federal Fluminense e passou a dedicar-se 100% a sua carreira.[9] Foi então que, aos 23 anos de idade, Flávio fundou a WiseUp, usando como capital inicial, R$ 20 mil reais de seu cheque especial a um custo de 12% de juros ao mês [10] .

Em 2014, Flávio foi eleito, numa pesquisa realizada com mais de 50 mil jovens pela Cia de Talentos, um dos 10 líderes mundiais mais admirados pelos jovens; foi eleito o empreendedor do ano pelo Lide e o Carioca do Ano, homenageado, em evento no Copacabana Palace, pela Revista Veja Rio.

Obras[editar | editar código-fonte]

  • Geração de valor, 2014
  • Vencendo meus medos, 2012

Referências