Flavio Augusto da Silva

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Flávio Augusto da Silva
Flávio na sede do Orlando City
Conhecido(a) por Fundador da WiseUp
Proprietário do Orlando City
Fundador do Geração de Valor
Presidente do T-BDH CAPITAL
Nascimento 7 de Fevereiro de 1972 (42 anos)
Rio de Janeiro, RJ
 Brasil
Residência Orlando, Flórida
 Estados Unidos
Nacionalidade  brasileiro
Ocupação Empresário, escritor e conferencista

Flávio Augusto da Silva (Rio de Janeiro, 7 de fevereiro de 1972), é um empresário brasileiro, escritor e palestrante. Aos 23 anos de idade, fundou a escola de inglês WiseUp[1] [2] [3] . Em 18 anos, a empresa expandiu e tornou-se uma holding avaliada em cerca de R$ 1 bilhão, valor este pago pelo Grupo Abril Educação em fevereiro de 2013, quando adquiriu a holding.[4] [5]

Em 2013 Flávio comprou um clube de futebol profissional nos EUA, o Orlando City Soccer Club, na cidade de Orlando.[6] [7] Neste mesmo ano, o Orlando City passou a integrar a MLS - Major League Soccer, elite do futebol norte-americano. Em julho de 2014, o meia brasileiro, Kaká foi contratado pelo Orlando City por 3 anos e meio. Durante o segundo semestre de 2014, Kaká foi emprestado por 6 meses ao São Paulo FC, clube que o revelou.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nascido e criado na periferia do Rio de Janeiro, estudou grande parte do tempo e uma escola pública em seu bairro[8] . Aos 19 anos começou a trabalhar no departamento comercial de uma escola de inglês com a intenção de ter sua própria renda. Depois de algum tempo, trancou a faculdade no curso de Ciências da Computação na Universidade Federal Fluminense e passou a dedicar-se 100% a sua carreira.[9] Foi então que, aos 23 anos de idade, Flávio fundou a WiseUp, usando como capital inicial, R$ 20 mil reais de seu cheque especial a um custo de 12% de juros ao mês [10] .

Em paralelo com seus empreendimentos Flávio Augusto comanda um projeto chamado Geração de Valor onde ele prepara, e orienta jovens empreendedores, fazendo-os pensar fora da caixa, de uma maneira diferente da maioria da população, pois segundo ele mesmo "Quem faz o que todos fazem, chegará onde todos chegam".

A página do Geração de Valor no Facebook já possui mais de 2.3 milhões se seguidores, um número relevante, se levarmos em consideração que o conteúdo oferecido por ele não contém piadas, ou outro tipo de conteúdo apelativo. O conteúdo é unicamente educacional e voltado ao empreendedorismo. No total, nas redes sociais, o conteúdo do Geração de Valor tem a audiência média de mais de 10 milhões de pessoas por semana.

Em 2014, Flávio foi eleito, numa pesquisa realizada com mais de 50 mil jovens pela Cia de Talentos, um dos 10 líderes mundiais mais admirados pelos jovens; foi eleito o empreendedor do ano pelo Lide e o Carioca do Ano, homenageado, em evento no Copacabana Palace, pela Revista Veja Rio.


Referências


Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.