Flint The Time of Detetive

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde março de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Flint The Time of Detetive (no Brasil, Flint, o Detetive do Tempo; em Portugal, Flint, o Detective do Tempo) conhecido no Japão como Jikū Tantei Genshi-kun (時空 探偵 ゲンシクン? lit. "Detetive do Espaço-Tempo Genshi-kun") é uma série de anime dirigido por Hiroshi Fukutomi. Foi baseada em um mangá de Hideki Sonoda e Yamauchi Akira publicado pela Kodansha no Japão. O anime foi ao ar de 1998 a 1999 no Japão tendo ao todo de 39 episódios.

No Brasil, o anime foi, assim como nos Estados Unidos,[1] exibido pela Fox Kids no começo da década de 2000.[2] Em Portugal, o anime foi exibido pela SIC a partir de 2001/2002.

A história se passa no século XXV, onde a viagem no tempo é algo comum, até mesmo para os vilões. Com isso, uma agência de investigações é criada para detê-los. Quando o garoto pré-histórico Flint impede a vilã Petra Fina de fazer suas maldades, ele se torna um ótimo candidato para entrar na agência e combater o mal.[3]

Referências

  1. Fox Kids Prepares New Friday Lineup (em inglês) Fox Kids Prepares New Friday Lineup (21 de junho de 2000). Página visitada em 2 de abril de 2013.
  2. Programação de TV Folha.com (22 de novembro de 2001). Página visitada em 2 de abril de 2013.
  3. Shepard, Chris (18 de dezembro de 2001). Flint, The Time Detective DVD 1 - Blast From The Past (em inglês) Anime News Network. Página visitada em 2 de abril de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]