Floramar (Belo Horizonte)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Floramar (Belo Horizonte)
—  Bairro do Brasil  —
Energia elétrica (%) 70%
Água encanada (%) 65%
Coleta de lixo (%) 50%
Fonte: Não disponível

Floramar é um bairro da região norte de Belo Horizonte.[1]

É considerado uns dos melhores bairro da região norte. O bairro foi planejado com amplas ruas e avenidas, é bem arborizado, tem uma ótima localização e um bom centro comercial e é interligado por uma das principais avenidas de BH, Avenida Cristiano Machado (linha verde), que liga o centro ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, o bairro fica aproximadamente 9 km do centro da capital, e muito próximo a Lagoa da Pampulha cartão postal de BH, do estádio Mineirão, do campus da UFMG, Aeroporto da Pampulha e do novo Centro Administrativo do estado.

No Floramar se encontra o Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus que é uma instituição sem fins lucrativos com especialidade em deficientes físicos e mentais e é referencia nacional devido suas grandes instalações como escola especializada em portadores de deficiência, asilo, hospital para tratamento dos pacientes.

Neste bairro esta localizada uma estação do metrô de Belo Horizonte e ainda é servido pelas linhas de ônibus 2214 - Floramar e 5507 - Jardim Guanabara que fazem a ligação entre o bairro e o centro da capital e as linhas 707, 708, 702 e que fazem a integração ônibus metro na estação São Gabriel. A linha 66 suplementar, faz a ligação do bairro ao centro comercial de Venda Nova.

Se Belo Horizonte é considerada a capital Mundial dos Botecos, o bairro Floramar tem uma grande tradição e contribuição para que a cidade tenha esse rótulo, com várias opções de bares como: o Bar da Cida, vencedor do festival Comida di Buteco 2008, Bar do Careca o Pescador vencedor do mesmo festival em 2003, o Restaurante e Pizzaria do Índio, o bar Gula e Gole, o Bar do Cupim, enfim, uma grande variedade para quem quer aproveitar bem o que de melhor a cidade tem a lhe oferecer. O bairro Floramar é um bairro de classe média.

Referências

Ligações Externass[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia de Minas Gerais é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.