Florence Welch

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto.
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Florence Welch
Florence Welch performing in 2013.jpg
Informação geral
Nome completo Florence Leontine Mary Welch
Também conhecido(a) como Florence Robot, Flo
Nascimento 28 de Agosto de 1986 (28 anos)
Origem Londres, Inglaterra
País  Reino Unido
Gênero(s) Alternativo, Indie-rock, Neofolk
Ocupação(ões) Música
Período em atividade 2007 - atualmente
Afiliação(ões) Florence and the Machine, Calvin Harris
Página oficial www.florenceandthemachine.net

Florence Leontine Mary Welch (Londres, 28 de agosto de 1986) é uma cantora, compositora e percussionista britânica vocalista da banda indie-rock Florence and the Machine.[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Mary é filha de Evelyn Welch, professora de estudos renascentistas e vice-diretora para pesquisa e assuntos internacionais na King's College de Londres, e Nick Welch um executivo da publicidade. Evelyn é também sobrinha do comediante Craig Brown. Seu pai, Nick Welch, contribuiu com "o elemento rock and roll na família", quando ele tinha seus 20 anos ele costumava andar pelas redondezas de West End em Londres e frequentava em um pub, o Squatters Ball, organizado por Heathcote Williams onde a banda 101ers costumava tocar.

Ela própria confessa que seria uma 'artista frustrada', se Nick, como ela fala, "tivesse cutucado Florence de qualquer maneira pra ouvir The Ramones em vez de Green Day...'. Evelyn teve forte e igual influência sobre sua filha mas de maneira diferente. Uma visita ao local de trabalho da mãe deixou a adolescente Florence profundamente impressionada. "Eu quero algo como isso mas na música. Eu espero que minha música tenha grandes temas - sexo, morte, amor, violência - que ainda fará parte da história da humanidade daqui uns 200 anos", disse Florence anos depois, em 2010.

Nascida em Londres Florence foi educada na Thomas's London Day School, depois na Alleyn's School, onde ela foi academicamente muito bem. Florence teve alguns problemas na escola por ter o costume de ficar cantarolando de improviso. Florence teve diagnósticos de dislexia e dismetria, ela também sofreu de depressão e insônia. Depois de terminar a escola Florence se graduou na Camberwell College of Arts antes de se focar totalmente na música. A fascinação de Florence pelo terror e ruína se intensificaram com a morte de seus avós. Com 10 anos Florence testemunhou a deterioração de seu avô, e sua avó materna, também uma historiadora da arte, cometeu suicídio quando Florence tinha 14 anos. Quando Florence tinha 13 anos, ela e sua mãe foram morar com seu vizinho e seus três filhos adolescentes.

Florence ganhou fama principalmente por seu trabalho na banda Florence and the Machine, estourando com os hits Dog Days Are Over, You've Got The Love, Cosmic Love do seu primeiro CD "Lungs", Shake It Out, Never Let Me Go, e Spectrum, do segundo CD "Ceremonials".

Florence and The Machine[editar | editar código-fonte]

Florence and the Machine (estilizado como Florence + The Machine) é o nome artístico da cantora inglesa Florence Welch em colaboração com outros músicos. O som da banda Florence and The Machine tem sido descrito como uma combinação de vários gêneros, incluindo rock, indie, folk e soul. The Machine (A máquina) é o nome atribuído a banda de apoio de Florence, composta essencialmente de músicos instrumentistas, que variam dependendo das necessidades sonoras das performances realizadas. No entanto esse apelido surgiu de sua relação de amizade com Isabella "Machine" Summers. Florence e Isabella se apresentavam juntas com os nomes de Florence Robot/Isa Machine (Florence Robô/Isa Máquina). Mais tarde isso foi abreviado para Florence and The Machine por parecer menos complicado.Florence continuou usando esse nome para sua banda mesmo quando Isabella Summers deixou de fazer parte da banda por um tempo, mais tarde Summers voltou a banda e se tornou a tecladista permanente da mesma. Como muitas cantoras solo, Florence conta com um grupo de músicos permanentes para fazer parte dos seus shows. A lista de músicos inclui Robert Ackroyd (guitarra e voz de fundo), Chris Hayden (bateria e percussão), Isabella Summers (teclado e voz de fundo), Mark Saunders (baixo) e Tom Monger (harpa). Florence enaltece sua banda por entender seu processo criativo, dizendo: " Eu trabalho com muitos deles há muito tempo e eles conhecem meu estilo, sabem o jeito que eu componho, eles sabem o que eu quero."

A banda tem recebido muitos elogios do meio musical, especialmente da BBC, antes eles só tinham reconhecimento no circuito alternativo. Especificamente o canal BBC teve grande importância na divulgação da banda para o grande público promovendo a banda no programa 'BBC Introducing'.

O álbum de estreia da banda, intitulado 'Lungs', foi lançado no dia 6 de Julho de 2009, e se manteve na posição número dois nas suas primeiras cinco semanas no UK Albuns Chart. Em 17 de Janeiro de 2010 o álbum chegou ao topo depois de ficar na lista UK Albuns Chart por vinte e oito semanas consecutivas. O álbum ficou no top quarenta no Reino Unido por sessenta e cinco semanas consecutivas, tornando-se um dos álbuns mais vendidos entre 2009 e 2010. No Brit Awards de 2010, Lungs venceu o prêmio Mastercard British Album. No 53º Grammy Awards, a banda foi indicada como Artista Revelação, prêmio que foi ganho por Esperanza Spalding.

Florence participou do álbum de 2010 de David Byrne and Fatboy Slim intitulado Here Lies Love, um álbum sobre Imelda marcos. Florence namora Stuart Hammond desde 2008, eles se separaram por um tempo e isso acabou por inspirar algumas canções do álbum Lungs. Quando fala sobre seu estilo Florence fala que: "para o palco é a Lady of Shalott que encontra Ophelia...misturado com terror gótico e morcegos mas na vida real eu sou do tipo casual básico."


Referências

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Florence Welch