Floresta mediterrânea de bosques e arbustos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Biologia.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde Setembro de 2009.

Floresta mediterrânea de bosques e arbustos.

A floresta mediterrânea de bosques e arbustos desenvolve-se em regiões de clima mediterrâneo,[1] que apresentam verões quentes e secos e invernos amenos e chuvosos.[2] É encontrada em pequenas porções da Califórnia, do Chile, da África do Sul e da Austrália.[1]

As maiores ocorrências estão no sul da Europa e no norte da África. Trata-se de uma vegetação esparsa, que possui três estratos (ou seja, vegetação de três alturas diferentes): um arbóreo, um arbustivo e um herbáceo. Sua fauna é constituída por veados, coelhos, aves, insetos, entre outros.

Galeria[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b Mediterranean Forests, Woodlands, and Scrub Ecoregions WWF. Página visitada em 2010-05-27. (included verbatim material: licensed under CC-BY-SA-3.0)
  2. Mediterranean Forests, woodlands and scrubs. Página visitada em 5 de março de 2013.
Ícone de esboço Este artigo sobre ecologia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.