Follow Me, Boys!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Follow Me, Boys!
Gente Nova (PT)
Nunca é tarde para amar (BR)
 Estados Unidos
1966 • cor • 131 min 
Direção Norman Tokar
Roteiro Louis Pelletier
Elenco Fred MacMurray
Vera Miles
Lillian Gish
Género Comédia
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Follow Me, Boys! (br.: Nunca é tarde para amar / pt.: Gente Nova) é um filme de comédia familiar de 1966, dirigido por Norman Tokar para a Walt Disney Productions. O roteiro de Louis Pelletier é baseado no livro God and My Country de MacKinlay Kantor e a trama se baseia nos esforços de um homem para fundar e comandar uma tropa de escoteiros em uma pequena cidade dos Estados Unidos. Foi a última produção de Walt Disney, que morreu de câncer nos pulmões duas semanas após o lançamento do filme. É o primeiro dos dez filmes Disney em que o ator Kurt Russell apareceu ao longo de dez anos.

O título de trabalho, On My Honor, também foi usado para se referir ao filme. A canção-tema "Follow Me, Boys!" foi composta pelos Irmãos Sherman, músicos habituais do Estúdio.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Lemuel "Lem" Siddons é um saxofonista estudante de Direito nas horas vagas que em 1930 viaja com sua banda em dificuldades financeiras, rumo a Chicago. Eles fazem uma rápida parada na cidadezinha de Hickory, quando Lem avista a bela bancária Vida e resolve deixar a banda e arranjar um emprego de balconista no armazém do idoso Senhor Hughes. A anciã milionária benfeitora Hetty Seibert está preocupada com a juventude desocupada local então Lem se oferece para ser comandante de uma Tropa de Escoteiros que reuniria todos os meninos da cidade. Apenas o rebelde Whitey reluta em entrar para a tropa, pois tem vergonha do pai bêbado. Lem segue em frente com o projeto, mesmo com todas as dificuldades.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Vert também[editar | editar código-fonte]