Follow Me, Boys!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Follow Me, Boys!
Gente Nova (PT)
Nunca é tarde para amar (BR)
1966 • cor • 131 min 
Direção Norman Tokar
Roteiro Louis Pelletier
Elenco Fred MacMurray
Vera Miles
Lillian Gish
Género Comédia
País  Estados Unidos
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Follow Me, Boys! (br.: Nunca é tarde para amar / pt.: Gente Nova) é um filme de comédia familiar de 1966, dirigido por Norman Tokar para a Walt Disney Productions. O roteiro de Louis Pelletier é baseado no livro God and My Country de MacKinlay Kantor e a trama se baseia nos esforços de um homem para fundar e comandar uma tropa de escoteiros em uma pequena cidade dos Estados Unidos. Foi a última produção de Walt Disney, que morreu de câncer nos pulmões duas semanas após o lançamento do filme. É o primeiro dos dez filmes Disney em que o ator Kurt Russell apareceu ao longo de dez anos.

O título de trabalho, On My Honor, também foi usado para se referir ao filme. A canção-tema "Follow Me, Boys!" foi composta pelos Irmãos Sherman, músicos habituais do Estúdio.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Lemuel "Lem" Siddons é um saxofonista estudante de Direito nas horas vagas que em 1930 viaja com sua banda em dificuldades financeiras, rumo a Chicago. Eles fazem uma rápida parada na cidadezinha de Hickory, quando Lem avista a bela bancária Vida e resolve deixar a banda e arranjar um emprego de balconista no armazém do idoso Senhor Hughes. A anciã milionária benfeitora Hetty Seibert está preocupada com a juventude desocupada local então Lem se oferece para ser comandante de uma Tropa de Escoteiros que reuniria todos os meninos da cidade. Apenas o rebelde Whitey reluta em entrar para a tropa, pois tem vergonha do pai bêbado. Lem segue em frente com o projeto, mesmo com todas as dificuldades.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Vert também[editar | editar código-fonte]