Fomento Econômico Mexicano

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox important.svg
Este artigo ou seção parece estar escrito em formato publicitário.
Por favor ajude a reescrever este artigo para que possa atingir um ponto de vista neutro, evitando assim conflitos de interesse.
Para casos explícitos de propaganda, em que o título ou todo o conteúdo do artigo seja considerado como um anúncio, considere usar {{spam}}, regra n° 6 da eliminação rápida.

A FEMSA (acrônimo de Fomento Econômico Mexicano, S.A.B. de C.V.,[1] em espanhol: Fomento Económico Mexicano, S.A.B. de C.V.[2] ) (Predefinição:BMV, NYSEFMX) é uma empresa mexicana de bebidas. O grupo, fabricante das cervejas Tecate e Sol, opera no Brasil com o nome Femsa Cerveja Brasil desde janeiro de 2006 quando adquiriu as Cervejarias Kaiser. O controle da Kaiser foi comprado da multinacional canadense Molson, que ainda mantém 15% de participação. Outros 17% eram controlados pela Heineken[3] .

Em 2010 a CERVEJARIA FEMSA foi comprada pela Heineken[4] que assumiu o controle total da parte da cervejas.

A transação consistiu em Heineken controlar a produção dos produtos da cervejaria e a femsa vender e distribuir. Com isso; Heineken entra de vez no mercado sul-americano e a femsa lucra com uma porcentagem bastante rentável com a venda dos produtos Heineken no MUNDO. O que sem dúvida alguma irá render bons lucros para ambas empresas.

O portfólio da empresa no Brasil incluí marcas como Kaiser, Sol, Bavária, Xingu, Santa Cerva, Summer Draft e Heineken.

O grupo é composto por trinta engarrafadoras, 235 centros de distribuição, 64 marcas de refrigerantes, quinze marcas de cerveja e tem cerca de 56 mil funcionários nos nove países onde atua, dentre eles o Brasil.

No Brasil, a marca conta com dez plantas: Manaus (Amazonas), Pacatuba (Ceará), Feira de Santana (Bahia), Araraquara (São Paulo), Jacareí (São Paulo), Cuiabá, Campo Grande (Mato Grosso do Sul), Ponta Grossa (Paraná) Belo Horizonte (Minas Gerais) e Gravataí (Rio Grande do Sul)

A Femsa é a segunda maior engarrafadora de Coca-Cola no mundo e, agora, controla no Brasil a maior engarrafadora mundial da Coca-cola em capacidade de produção, na cidade paulista de Jundiaí.[carece de fontes?]

Alem da notoria qualidade de seus produtos e atendimento, o envolvimento da empresa com a sociedade, colaboradores e meio ambiente são pontos que merecem ser destacados. Na cidade de Ribeirão Preto encontra-se o Estúdios Kaiser de Cinema.

Referências

  1. "Termo de Privacidade." FEMSA. "Avenida General Anaya, No. 601 Pte., Col. Bella Vista, em Monterrey, N.L., CEP 64410"
  2. "Aviso de Privacidad." FEMSA.
  3. http://www.femsa.com/pr/
  4. Heineken compra dona da Kaiser por US$ 7,6 bilhões - Folha Online

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


2012