Football Manager

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde março de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Football Manager
Desenvolvedora(s) Sports Interactive
Distribuidora(s) Sega
Local de origem  Reino Unido
Gênero(s) Esporte, Simulação
Primeiro título Football Manager 2005
Último título Football Manager 2014
Portal Portal de jogos eletrônicos

Football Manager é uma série de jogos eletrônicos e videogames criado pela Sports Interactive e distribuída pela SEGA todos os anos, entre outubro e dezembro, costumeiramente. A primeira versão foi lançada em 2005 sob o título de Football Manager 2005.

Novidades[editar | editar código-fonte]

Desenvolvedores do jogo, alargo o motor de jogo 3D pela primeira vez em Football Manager 2009, com mais animações, estádios, e mesmo degradação arremesso. Haverá a possibilidade de "mensagem" a partir da linha lateral para mudar de tática.

O editor de banco de dados também recebeu um upgrade, o stand-out característica que é a opção de adicionar novas divisões de ligas existentes ou adicionar novas ligas inteiramente a um banco de dados do jogo. Os usuários podem então, por exemplo, tornar o sistema do campeonato Inglês direita totalmente jogável até seu nível mais baixo, tornando-The Game primeira gestão de futebol capaz de fazê-lo, ou eles poderiam fazer um campeonato para uma nação cuja liga normalmente não é jogável, ou até fazer seus próprios inteiramente nova liga, como um campeonato de "super".

Foi esclarecido pelos desenvolvedores que algumas características serão mantidas em sigilo e só descobriu quando jogar o demo eo jogo completo, como foi o caso dos últimos lançamentos da série.

Football Manager 2010 provou ser tão bem sucedido como seus antecessores e cobriu a todos os formatos de gráficos de jogo do Reino Unido após seu lançamento [6].

História[editar | editar código-fonte]

A série football manager surgiu após o termino do contrato de desenvolvimento entre a Sports Interactive e a Eidos Interactive em 2004 que juntas assumiam o título de outro jogo, o Championship Manager. Com o fim da parceria, a Eidos Interactive manteve a patente do nome, championship manager, e a Sports Interactive a patente do código fonte e a base de dados do jogo.

Em 2005 a Sports Interactive lançava sua versão do championship manager sob o nome de Football Manager 2005, que se tratava na verdade do mesmo championship manager com outro nome e melhorias que o diferenciavam de seu antecessor.

Em 2006, após o fiasco da nova versão do Championship Manager, o Football Manager se firmou no mercado, se tornando o principal título do gênero.

O jogo[editar | editar código-fonte]

No Football Manager, o jogador assume o papel de um técnico (chamado de manager pelos adeptos do jogo) de uma equipe de futebol e todas as sua responsabilidades. As possibilidades de interação disponíveis no jogo são vastas e vão desde um simples comentário a imprensa antes de um clássico, passando pela elaboração de táticas e sistemas de treinos até o triunfo em um dos diversos campeonatos existentes no jogo, entre eles: Campeonatos estaduais brasileiros (todos), Brasileirão (1ª, 2ª e 3ª divisões), Campeonato Espanhol (1ª Liga, Liga BBVA e 2ª divisão B), Campeonato Italiano (Serie A, B, C1 e c2), Copa Libertadores da América, Liga dos Campeões, Copa da UEFA e muitos outros, além das copas de cada país, como: Copa do Brasil, Copa da Inglaterra e Copa do Rei e campeonatos de seleções como: Copa do Mundo, Copa América, Eurocopa e Jogos Olímpicos.

A base de dados do jogo reúne clubes, seleções, jogadores e técnicos reais dos 5 (cinco) continentes, entre grandes estrelas e completos desconhecidos, tudo graças a uma grande rede de colaboradores em todo o mundo que enviam informações para Sports Interactive.

Versões[editar | editar código-fonte]

Título Lançamento Plataformas
Football Manager 2005 2004 Windows, Mac OS X
Football Manager 2006 2005 Windows, Mac OS X, Xbox 360
Football Manager 2007 2006 Windows, Mac OS X
Football Manager 2008 2007 Windows, Mac OS X, Xbox 360
Football Manager 2009 2008 Windows, Mac OS X
Football Manager 2010 2009 Windows, Mac OS X
Football Manager 2011 2010 Windows, Mac OS X
Football Manager 2012 2011 Windows, Mac OS X
Football Manager 2013 2012 Windows, Mac OS X
Football Manager 2014 2013 Windows, Mac OS X, Linux
Football Manager Handheld 2006 PlayStation Portable, iOS
Football Manager Live 2008 Windows

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.