Football Manager

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Football Manager
Desenvolvedora(s) Sports Interactive
Distribuidora(s) Sega
Local de origem  Reino Unido
Gênero(s) Esporte, Simulação
Primeiro título Football Manager 2005
Último título Football Manager 2014
Website http://www.footballmanager.net/
Portal Portal Games  • Página do projeto Projeto Games

Football Manager é uma série de jogos eletrônicos e videogames criado pela Sports Interactive e distribuída pela SEGA todos os anos, entre outubro e dezembro, costumeiramente. A primeira versão foi lançada em 2005 sob o título de Football Manager 2005.

Novidades[editar | editar código-fonte]

Desenvolvedores do jogo, alargo o motor de jogo 3D pela primeira vez em Football Manager 2009, com mais animações, estádios, e mesmo degradação arremesso. Haverá a possibilidade de "mensagem" a partir da linha lateral para mudar de tática.

O editor de banco de dados também recebeu um upgrade, o stand-out característica que é a opção de adicionar novas divisões de ligas existentes ou adicionar novas ligas inteiramente a um banco de dados do jogo. Os usuários podem então, por exemplo, tornar o sistema do campeonato Inglês direita totalmente jogável até seu nível mais baixo, tornando-The Game primeira gestão de futebol capaz de fazê-lo, ou eles poderiam fazer um campeonato para uma nação cuja liga normalmente não é jogável, ou até fazer seus próprios inteiramente nova liga, como um campeonato de "super".

Foi esclarecido pelos desenvolvedores que algumas características serão mantidas em sigilo e só descobriu quando jogar o demo eo jogo completo, como foi o caso dos últimos lançamentos da série.

Football Manager 2010 provou ser tão bem sucedido como seus antecessores e cobriu a todos os formatos de gráficos de jogo do Reino Unido após seu lançamento [6].

História[editar | editar código-fonte]

A série football manager surgiu após o termino do contrato de desenvolvimento entre a Sports Interactive e a Eidos Interactive em 2004 que juntas assumiam o título de outro jogo, o Championship Manager. Com o fim da parceria, a Eidos Interactive manteve a patente do nome, championship manager, e a Sports Interactive a patente do código fonte e a base de dados do jogo.

Em 2005 a Sports Interactive lançava sua versão do championship manager sob o nome de Football Manager 2005, que se tratava na verdade do mesmo championship manager com outro nome e melhorias que o diferenciavam de seu antecessor.

Em 2006, após o fiasco da nova versão do Championship Manager, o Football Manager se firmou no mercado, se tornando o principal título do gênero.

O jogo[editar | editar código-fonte]

No Football Manager, o jogador assume o papel de um técnico (chamado de manager pelos adeptos do jogo) de uma equipe de futebol e todas as sua responsabilidades. As possibilidades de interação disponíveis no jogo são vastas e vão desde um simples comentário a imprensa antes de um clássico, passando pela elaboração de táticas e sistemas de treinos até o triunfo em um dos diversos campeonatos existentes no jogo, entre eles: Campeonatos estaduais brasileiros (todos), Brasileirão (1ª, 2ª e 3ª divisões), Campeonato Espanhol (1ª Liga, Liga BBVA e 2ª divisão B), Campeonato Italiano (Serie A, B, C1 e c2), Copa Libertadores da América, Liga dos Campeões, Copa da UEFA e muitos outros, além das copas de cada país, como: Copa do Brasil, Copa da Inglaterra e Copa do Rei e campeonatos de seleções como: Copa do Mundo, Copa América, Eurocopa e Jogos Olímpicos.

A base de dados do jogo reúne clubes, seleções, jogadores e técnicos reais dos 5 (cinco) continentes, entre grandes estrelas e completos desconhecidos, tudo graças a uma grande rede de colaboradores em todo o mundo que enviam informações para Sports Interactive.

Versões[editar | editar código-fonte]

Título Lançamento Plataformas
Football Manager 2005 2004 Windows, Mac OS X
Football Manager 2006 2005 Windows, Mac OS X, Xbox 360
Football Manager 2007 2006 Windows, Mac OS X
Football Manager 2008 2007 Windows, Mac OS X, Xbox 360
Football Manager 2009 2008 Windows, Mac OS X
Football Manager 2010 2009 Windows, Mac OS X
Football Manager 2011 2010 Windows, Mac OS X
Football Manager 2012 2011 Windows, Mac OS X
Football Manager 2013 2012 Windows, Mac OS X
Football Manager 2014 2013 Windows, Mac OS X, Linux
Football Manager Handheld 2006 PlayStation Portable, iOS
Football Manager Live 2008 Windows

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.