Força Fênix

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Fênix
Fênix Negra por Greg Land.jpg
Fênix encarnada em Jean Grey
Nome original Phoenix Force
Outro(s) nome(s) Fênix Negra
Jean Grey
Fal'kon
Falcão Proibido
Portadora do Caos
Coroa da Fênix Branca
Fênix
Rainha da Escuridão
Criança das Estrelas
Miz Destino
A filha da luz
A filha das trevas
Senhora das sombras
Nascimento Big Bang (e renascer em cada realidade sucessiva)
Sexo Assexuada (quando sem hospedeiro)

Feminino(Quando encarnada em jean grey)

Espécie Entidade cósmica
Poder(es)
  • Imortalidade
  • Manipulação da Força da Vida
  • Explosões de Força Concussiva
  • Singularidade Quântica
  • Absorção de Energia Estelar
  • Controle da Força da Vida
  • Nexo Psiônico
  • Possessão
  • Transmutação da Matéria
  • Teletransporte Cósmico
  • Ondas de Desintegração
  • Força da Ressurreição
  • Imortalidade
  • Pirocinese Cósmica
  • Manipulação Temporal
  • Domínio da Existência

Encarnada em Jean Grey

  • Onipotência (enquanto na sala incandescente)
  • Onisciência (enquanto na sala incandescente)
  • Telecinese molecular
  • Alquimia
  • Aerocinese
  • Regeneração Celular
  • Locomoção à Velocidade da Luz'
Inimigo(s) Fênix Negra, Império shiar, Galactus
Criado por Chris Claremont
Dave Cockrum
Primeira aparição X-Men #101 (outubro de 1976)
Editor(es) Marvel Comics
Projecto Banda desenhada  · Portal Marvel Comics

A Fênix é uma entidade de história em quadrinhos da editora Marvel Comics e que fez parte dos X-Men. Muitas pessoas já usaram esse pseudônimo, em tempos diferentes, seus hospedeiros com mais destaque atualmente são Scott Summers, Emma Frost, Namor, Colossus, Esperança e Magia, sendo que Esperança é uma das hospedeiras mais importantes. Porém o proprietário legitimo e escolhido da Fênix é Jean Grey. Pensava-se de início que ela era uma hospedeira, mas foi revelado que Fênix é Jean Grey.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Entidade Cósmica[editar | editar código-fonte]

A Força Fênix é uma das mais antigas conhecidas entidades cósmicas, representando as vidas que ainda não nasceram. A Força Phoenix é uma manifestação imortal, indestrutível e mutável da principal força do universo, a vida. Nascida do vazio entre estados de ser, a Força Fênix é filha do universo. É o nexo de toda a energia psiônica que faz, tem e sempre vai existir em todas as realidades do Omniverso, o guardião da Criação, e um guarda de facto da Cristal M'Kraan .Fênix é um dos seres mais temidos em todo o universo - que tem o poder de cortar e regenerar qualquer parte do universo, bem como destruí-la inteiramente, o que faz parte do objetivo da Fênix: "O Julgamento da Fênix": para cortar fora o que não funciona. Intervenções recentes nos sugerem que "o que não funciona" é o que tornou-se estagnado, em vez de evoluir naturalmente. Durante seu tempo como uma entidade sensível, ela atravessou o cosmos assim como outros seres cósmicos. Na primeira, a Força Fênix era uma massa disforme de energia, mas há milhares de anos, veio a Terra e encontrou um mago chamado Feron (que adoravam o lendário Fênix), cujo devaneio, como visões levou a Fênix a adotar a forma de passáro de fogo que tem até hoje. Feron pediu a Fênix para ajudá-lo, emprestando a sua energia para projetar um pilar de pedra (que parecia um farol) em todo o multiverso. O pilar se tornou a base de farol para a superequipe britânica, Excalibur (a equipe que Rachel Summers iria entrar posteriormente).

No Modo Jean Grey[editar | editar código-fonte]

Os X-Men estavam retornando de uma aventura no espaço quando um problema com o escudo protetor da nave faz com que quem pilotasse a aeronave não pudesse se proteger da radiação cósmica. Jean telepaticamente absorveu o conhecimento de Peter Corbeau de como pilotar a aeronave e disse que seus dons telecinéticos poderia protegê-la da radiação mais que qualquer um ali. Ciclope foi contra a idéia, mas Jean com uma rajada mental o deixou inconsciente. Durante o caminho, seu corpo começa a ser destruído pela radiação. A entidade abordou Jean quando estava prestes a morrer por radiação trazendo os X-Men de volta a Terra. Ela ofereceu ajuda, mas não sem cobrar um preço. Pensando no bem estar de seus amigos Jean aceitou. A Força Fênix duplicou seu corpo, colocando um pouco da essência, alma e força vital dela na cópia. A Entidade ficou embriagada com as emoções humanas: amizade, amor e ela mesma alterou sua consciência para que acreditasse ser a verdadeira Jean Grey. Quando a aeronave caiu os X-Men escaparam ilesos e a cópia emergiu com um uniforme novo e denominando-se Fênix. Todos pensaram se tratar de Jean e ela ocupou o lugar na equipe. O corpo da verdadeira Jean ficou no fundo da baía Jamaica, onde a aeronave caiu, em uma espécie de casulo que a recuperaria dos ferimentos.

Como a Fênix acreditava que realmente era Jean Grey – com o poder de uma deusa e maturidade de uma jovem humana-, seu inconsciente criou uma série de bloqueios para que seu poder atingisse um nível suportável. Em um curto período de tempo se recuperando da queda da espaçonave, a Entidade Fênix pôde demonstrar o nível de seus novos poderes ao enfrentar o Senhor do Fogo que fora arauto de Galactus. Mas era apenas uma distração para que Eric Escarlate raptasse a princesa Lilandra. Ela foi capaz de reabrir o portal estelar usado pelo alienígena para escapar para sua galáxia e os X-men o seguiram. Ao chegar na Galáxia Shiar, os X-Men enfrentaram a Guarda Imperial com sucesso e perceberam que o louco irmão de Lilandra, o Imperador D´Ken em busca de poder, danificou a estrutura do cristal M´Kraan, um nexo de todas as realidades. Felizmente, Fênix derrotou D’Ken e foi capaz de reconstruir a esfera de energia, salvando todo o universo.

Os X-Men foram hipnotizados por Mesmero e acreditaram ser atrações de um circo. Fênix trabalhou como uma trapezista chamada Miz Destino. E Magneto se aproveitou da situação. A batalha acabou separando Fênix e Fera do restante da equipe.

Cada grupo pensou que o outro estivesse morto. Fênix, que possuía os sentimentos de Jean, foi lidar com sua perda viajando pelas ilhas Gregas e ao retornar de férias foi para Ilha Muir, pois Xavier ao receber a notícia da suposta morte de seus alunos foi ao Império Shiar com Lilandra. Seus velhos amigos e ex-companheiros de equipe: Moira MacTaggert, Jamie Madrox, Alex Summers e Lorna Dane deram um apoio para sua recuperação. Jean (aliás, Fênix) cada vez mais demonstrava um controle maior sobre seu poder crescente, sendo capaz de modificar inúmeras vezes as moléculas de suas roupas como se nada fosse.

Foi seguida por semanas por Jason Wyngarde, o Mestre Mental. Ele implantava ilusões na mente dela como se vivesse no século XVIII, através de seu poder mutante e de um aparelho criado pela Rainha Branca do Clube do Inferno. Os X-Men se reuniram mais uma vez, quando o Fera visitava a mansão vazia e encontrou seus colegas que julgava mortos. Ele contou para Ciclope que Jean estava na Ilha Muir. Scott imediatamente ligou para lá no exato momento em que Polaris foi atacada por Proteus, um mutante que tem o dom de alterar a realidade e vivia cativo nas instalações da Ilha. A equipe se encontrou lá e juntos derrotaram a ameaça. Fênix voltou a equipe, porém as ilusões do Mestre Mental estavam cada vez mais freqüentes e reais, fazendo-a pensar era casada com ele.

Quando Xavier retornou, o Cérebro detectou a assinatura de duas novas mutantes. Os X-Men se dividiram em duas equipes: Uma encarregada de recrutar Kitty Pryde em Chicago, e outra para recrutar Cristal em Nova York, porém o Clube do Inferno através de um bug implantado na mansão também ficou sabendo dos mutantes. Na danceteria onde Cristal estava Jean encontrou mais uma vez o Mestre Mental que pôs uma ilusão em sua mente de que estava se casando com ele e a beijou na frente de todos, inclusive de Ciclope.

O Clube do Inferno capturou a equipe que foi recrutar Kitty. Emma Frost estava torturando Tempestade quando Fênix chegou e as duas travaram uma luta psíquica. Inicialmente parecia haver equilíbrio, mas Jean estava apenas brincando com sua oponente e facilmente derrotou a Rainha Branca.

Tempestade assistia a tudo horrorizada com a ferocidade de sua amiga. Quando tudo se resolvera, Fênix induziu os pais de Kitty a serem cordiais com os X-Men e permitissem que a menina estudasse na Escola. Os X-Men decidiram investigar melhor o Clube do Inferno, conseguindo convites para entrar em sua festa, já que Warren tinha herdado do seu pai uma posição dentro do clube. O Mestre Mental forçou Jean a uma úlima e derradeira ilusão: de que ela era a Rainha Negra do Clube do Inferno e sua esposa, dominando-a completamente. Com sua ajuda, a maioria dos X-Men foram capturados e Jason parecia finalmente conseguir seu passaporte ao Círculo Interno do Clube por dominar a mente da X-Man mais poderosa.

Ciclope tentou contactar Jean no plano astral já que os dois tinham um elo mental criado por ela, mas o Mestre Mental percebeu o que o líder dos X-Men pretendia, e o matou em sua forma astral. Quando Wolverine adentrou a sala para salvar seus colegas, Jean o auxiliou, pois revelou ter despertado com o choque de ver seu amor "morrer". Ela se vingou do Mestre Mental, conectando sua mente pelo universo, deixando-o sensorialmente perturbado.

Fênix Negra[editar | editar código-fonte]

Mesmo estando livre da influência do vilão, um estrago dentro dela havia sido feito. Essas manipulações fizeram seu lado negro aflorar e sua sede de poder e sentir novas emoções foi aumentando e assim se transformou na Fênix Negra, sem moral ou escrúpulos algum, atacando seus ex-companheiros. Em segundos ela derrotou todos os X-Men e rumou para o espaço. Como precisava de energia para se alimentar, ela consumiu um sol inteiro, condenando todos os habitantes dos planetas deste sistema solar à morte. Cinco bilhões de pessoas morreram no sistema D´Bari, fato este notado pelos Shi’ar.

Quando voltou à Terra, ela foi à casa dos pais de Jean para encontrá-los. Eles e sua irmã Sara ficaram aterrorizados com a demonstração de poder dela. Neste momento os X-Men a atacaram, tentando detê-la com um inibidor de poderes criado pelo Fera. Ele teve um sucesso temporário, mas Wolverine hesitou em matá-la e Fenix facilmente os derrotou novamente, sobrecarregando o inibidor. Xavier então iniciou uma árdua e lenta batalha contra sua aluna e ele fez com que parte dela auxiliasse no conflito, vencendo-a e colocando bloqueios mentais, reduzindo seus poderes aos níveis do da época de Garota Marvel.

Morte[editar | editar código-fonte]

Tudo parecia voltar ao normal, mas os Shi’ar a julgaram um perigo ao universo e a condenaram à morte, transportando todos os X-Men ao Cruzador Imperial Shiar. Xavier que passou muito tempo com este povo como consorte de Lilandra e profundo conhecedor de suas leis, convocou um duelo entre os X-Men e a Guarda Imperial de Shiar, pela vida da suposta Jean, sendo o campo de batalha a área azul da Lua. Os X-Men lutaram bravamente, mas foram derrotados um a um. Com Ciclope caindo inconsciente, os bloqueios mentais de Xavier se desfizeram e a Fênix Negra ressurgiu. Xavier despertou telepaticamente os X-Men inconscientes que atacaram sua ex-colega e a fizeram recobrar um pouco de sua sanidade. Ela não viu outra solução: fugiu para uma caverna, imobilizou telecineticamente Ciclope e ativou uma arma alienígena que a vaporizou instantaneamente.

Após a morte de Jean Grey e a busca de um hospedeiro[editar | editar código-fonte]

A Entidade Fênix ficou na Lua observando Scott e refletindo sobre suas ações, enquanto a essência e a força vital de Jean que tinha cometido o suicídio encontrava-se com a Morte. A única forma que a entidade viu de tentar compensar o mal que causara, foi enviar a fração que roubara de Jean para seu corpo que estava em animação suspensa no fundo da baía, mas o corpo recusou a essencia por estar repleto de destruição e fogo. Em seu caminho de volta, ele encontrou a forma astral da viajante do tempo Rachel Summers, filha de Jean e Scott de uma realidade futura que tinha ajudado Kitty Pryde a voltar ao passado.

Madeline Pryor[editar | editar código-fonte]

Foi no momento da morte da Fênix Negra, que uma faísca da Força Fênix foi acidentalmente agraciado com clone de Jean, Madelyne Pryor . A Fênix Negra morreu na Lua, a Fênix tinha procurado para retornar o "emprestado" parte da alma de Jean de volta para seu corpo, que estava em animação suspensa. Jean instintivamente rejeitou a Fênix e vagou pelo mundo, perdido. Eventualmente, tornou-se atraído por Madelyne no laboratório do Sr.Sinistro , desde que ela era um clone exato genética de Jean. A Força Fênix, erradamente, deu uma faísca de si mesmo para Madelyne, concedendo-lhe uma força de vida e algumas das memórias de Jean.Madelyne tinha sido uma experiência fracassada, até que ela foi trazida à vida por parte da consciência de Jean, que havia sido emprestado pela Força Fênix, e uma faísca da Força Fênix, que tinha sido rejeitado pelo corpo de Jean, enquanto no casulo.

Depois de ter sido manipulado, pelo demônios S'ym e N'Astirh , Madeline aprendeu de suas verdadeiras origens e tornou-se louca, chamando-se a Rainha dos Duendes. A Rainha dos Duendes trancou, Nathan Christopher Summers, seu filho e Ciclope, Jean e dentro de uma barreira psiônica, onde explicou suas origens como clone de Jean. Tanto o X-Factor e os esforços dos X-Men combinados parecia ser inútil na tentativa de romper a bolha telecinética. Jean e Madeline lutaram uma contra a uma, com Madeline desencadeando uma força psiônica, com a intenção de destruir a si mesma e seus adversários. X-Factor e os X-Men protegidos uns dos outros e Madeline foi o único afetado, mas, como ela estava morrendo, ela puxou Jean em sua mente para morrer com ela. Jean teria sucumbido, se não fosse para o Fênix deixando Madeline naquele momento e retornar para Jean. Jean foi capaz de resistir e, como Madeline morreu, Jean recuperou parte de sua alma a Força Fênix tinha erroneamente dado a Madeline.

Rachel Summers[editar | editar código-fonte]

Outra pessoa que serviu como avatar para a Força Fênix foi Rachel Summers, Fênix (Jean Grey-Summers) filha de um futuro alternativo . A tentativa de mudar sua realidade, Rachel usou seus poderes psiônicos para trocar a consciência e o espírito do adulto X-Man Kate Pryde com o de Pryde de auto-adolescente . Viajando através do tempo e através das dimensões da realidade predominante para saber por que razão os seus esforços não tiveram sucesso em mudar sua realidade, Rachel enviou-lhe auto-astral em que passado, bem como, também chegando na realidade mainstream. Enquanto flutuando sobre Nova York, em preparação para seu retorno, a forma meditativa de Rachel astral foi encontrado pela Força Fênix. Fascinado por Rachel, a criança de realidade alternativa de Grey, a Força ler sua mente e ficou impressionado que Rachel não tinha dado em desespero depois de tudo o que ela tinha experimentado. O envio de uma parte de si mesmo no futuro da realidade de Rachel com Rachel, a Força conheceu Kate, depois de Rachel passou-out a partir da estirpe da viagem no tempo. Kate negociado com a Força para salvar Rachel do Sentinelas regra e para mantê-la de lembrar os horrores que ela havia experimentado. A Força concordou em aumentar os poderes de Rachel para que ela pudesse fisicamente viajar no tempo, não apenas fisicamente. Kate hipnotizado Rachel em usar seus poderes psiônicos para aproveitar a Força Fênix e enviar-se para trás no tempo quando Kate disse que as palavras "Fênix Negra". Rachel e Kate entraram ilegalmente no laboratório do Projeto Nimrod, que foi a tentativa de construir o Sentinela mais avançado possível com a tecnologia da época, na esperança de sabotar o projeto. Rachel acreditava-se e Kate a ser preso, mas Kate disse as palavras que causaram Rachel para projetar-se para trás através do tempo.

Rachel ainda estava chocado ao saber da suposta "morte" de Jean nesta realidade. Depois de conhecer Scott Summers da realidade predominante e não dizendo de suas verdadeiras origens, Rachel visitou a casa dos pais de Grey, enquanto eles estavam ausentes e que encontrou um cristal holo-empática que estava imbuído de uma marca da personalidade de Grey. Sem saber que Jean não tinha sido realmente Fênix, Rachel se recusou a acreditar que Jean poderia ser o mal, como as pessoas afirmavam Fênix era, e ela decidiu reivindicar o nome e o poder de Fênix como seu direito de primogenitura. Percebendo isso, a Força acordou dentro de Rachel, permitindo o acesso ao seu poder. A partir desse momento, Rachel foi capaz de desenhar de forma limitada sobre o grande poder da Força Fênix.

Rachel tornou-se aparentemente dissociadas da Força Fênix algum tempo depois trocando de lugar com o Capitão Bretanha, tornando-se perdido no tempo, embora ela tenha manifestado aspectos da Força Phoenix, como o passáro de fogo desde que sua mãe é a morte mais recente.

Fusão com Jean Grey-Summers[editar | editar código-fonte]

Jean e com a Força Fênix foram posteriormente revelado como sendo uma única entidade ligada. A Força Fênix disse a Xavier , que "Jean é apenas a casa onde eu moro." Jean Grey foi a coisa mais próxima a Força Fênix teve um verdadeiro Avatar terrestre ou incorporação física, ela é o ser mais importante para a Força fênix, porém com o passar do tempo ela teve de admitir que se sentia incompleta sem Jean Grey, Ao lado de Sr. Morte elas admitiram que Jean Grey é a encarnação da Fênix e que ela é a Fênix. Ainda, que a Força Fênix poderes Jean com a vida em um tipo de relacionamento mútuo ou vínculo psíquico. Enganado pelo impostor Magneto , Fênix e Wolverine acabou preso no Asteróide M à deriva perto do dom. Morrer, Wolverine matou Jean e despertou a Força Fênix dentro dela. Usando seus poderes incríveis, Fênix voltou com Logan para Nova York para enfrentar "Magneto". Derrotado, o seu último ato foi dar a Fênix um acidente vascular cerebral no nível planetário. Morrendo nos braços de Scott, ela pediu-lhe para viver.

150 anos no futuro , um ovo chocado e Fênix renasceu mais uma vez. Foi revelado que, em vez de reunir os X-Men após a morte de Fênix, um Ciclope de luto deixar a equipe, deixando uma fera desesperado para pegar as peças. Usando a droga Chute , na verdade, uma forma de aerosol de Sublime , Fera foi corrompido e definir uma cadeia de eventos que deixaram o mundo em ruínas. Fênix removido da entidade Sublime da Fera e absorveu a realidade futura para a Sala Incandescente . Na Sala Incandescente , Jean apareceu em seu traje branco e dourado da Fênix e foi referida pela Consciência Fênix como uma Fênix Branca da Coroa. Jean tinha sentido como se estivesse "deveria consertar algo que estava morrendo", mas a Consciência Fênix disse que ela havia "perdido a concentração lá". Atendidas por outros avatares Fênix, Jean foi instado a deixar seu universo morrer, mas ela decidiu curá-lo. Com alguma orientação da Consciência Fênix, Jean teve seu universo na palma de suas mãos e decidiu criar um novo futuro empurrando Scott para continuar a escola de Xavier e sua relação com Emma Frost.

Canção de Guerra da Fênix[editar | editar código-fonte]

A Força Fênix foi reconstituída antes do tempo por um navio Shi'ar tentar eliminar a Phoenix sempre e chegou de volta à Terra. Na chegada, procedeu à força ressuscitar Jean e usar feixes de fibra óptica Ciclope de se alimentar todo novamente. No entanto, ele deu terrivelmente errado, como nem Jean nem a Fênix estão plenamente preparados para o renascimento, e como resultado, a Força Fênix enlouqueceu, uma vez mais se tornando a Fênix Negra.

Este evento foi ainda mais complicada com a chegada de (Kid Omega) , despertado pela chegada da Fênix. Kid Omega queria usar a Força Fênix para ressuscitar Sophie , um dos cucos Stepford , que morreu tentando impedi-lo de de assumir o Instituto Xavier . Além disso inflamar a situação eram a tripulação do navio de guerra Shi'ar que foram convergindo em torno da Terra para atacar o Fênix.

Eventualmente, os X-Men perseguido Jean e com a Força Fênix ao Pólo Norte onde Wolverine tentou matar ela várias vezes sem sucesso. Após tentativas suficientes, a Fênix afirmou que Wolverine tinha apagado tudo da personalidade de Jean da Fênix. Wolverine perguntou se ela era Jean ou a Fênix e ela respondeu "Eu sou sempre Jean Grey e sempre da Fênix". Depois de Jean conseguiu retomar o controle e selou-se em gelo, a Força Fênix tomou Emma como um avatar e Ciclope rapidamente preso e ela se tanto em uma unidade de contenção um ovo da Fênix também alimentar o seu poder.

Emma Frost Possuida pela Fênix[editar | editar código-fonte]

Mas então Kid Omega chegou ao local, com a intenção de romper a unidade e tomar a Fênix para si mesmo. Como Quentin violou o ovo, ele perguntou a Fênix para usar seu poder para retornar Sophie à vida, apenas para tê-la rejeitá-lo e voltar a um corpo sem vida. Isto provou ser a gota d'água para a Força, que pretende destruir o planeta, mas depois, Ciclope disparou uma rajada óptica no corpo de Jean e Jean saiu do gelo e forçou a Fênix do corpo de Emma. A Fênix foi chocada que Jean foi capaz de tal façanha sem seu poder , para que Jean respondeu: " eu sou você. Não se lembra? Agora saia desse corpo estúpido! "

Jean foram separadas à força da Força Fênix e de Emma Frost, e novamente mescladas para si mesma, mas a estabilidade mental da Fênix continuou a deteriorar-se. Ciclope instruiu a Rainha Branca e os Irmãs Stanpford para vincular telepaticamente todos os X-Men em toda a Terra juntos e conectá-los todos a Jean e a Fênix. O apoio emocional e amor que sentiam de amigos e familiares de Jean foi mais do que suficiente para restaurar a sanidade de Jean.

No entanto, como isso aconteceu, o navio de guerra Shi'ar criado um horizonte de eventos sobre o Pólo Norte, que aniquilou todo mundo lá. Como dom de misericórdia, Fênix tinha guardado todos os presentes os X-Men, mas não antes de terem a salvou e Jean Grey voltou a ter a entidade da Fênix.

Fênix Branca[editar | editar código-fonte]

Agora vivo mais uma vez como a Fênix Branca, Fênix voltou para o Sala Incandescente para iniciar a tarefa de encontrar os bilhões que faltam fragmentos da Força Fênix que ainda permanecia espalhados pelo espaço.

Logo depois, três dos fragmentos da Força Fênix encontrados nas cucos Stepford. manipulada tanto pelo Fênix e Sublime, os cucos acordou suas irmãs mortas e viajou para o mundo , um laboratório criado por arma extra com tecnologia capaz de manipular o tempo. Durante a visita das irmãs de , elas descobriram que todos eles eram filhas geneticamente modificadas de Emma e que os fragmentos de Fênix tinha manifestado a fim de destruir os cucos e todos os seus clones para impedir que seja activado como uma arma e matar todos os mutantes. Sublime de máquinas atacaram os cucos e com êxito absorveu o fragmento cósmico e distribuiu entre cada uma das telepatas clonados. Agora referindo-se a si mesmos como o Mil-em-Uma e sob controle de Sublime; os médiuns cosmicamente-poderes passou a decretar seu destino programado de destruição mutante. Celeste no entanto, que ainda estava no controle parcial de si mesma ea mente super-das irmãs , alertou os X-Men que poderiam curto-circuito de ligação das meninas destruindo Sublime de máquinas. Phoebe , perturbada por ter perdido o acesso à energia cósmica, enviou um raio de sua energia último remanescente através chão da instalação, provocando uma explosão que iria destruir tudo num raio de meia milha. Celeste, a mando de Emma, ​​aceita seu papel como anfitrião Phoenix, e parou a explosão temporariamente congelamento tempo localizado. Ela então passou a destruir os clones mil fortes cuco, por quebrar as suas formas de diamante recém-manifestados. Celeste, Phoebe e Mindee reabsorvido e preso força em seus corações de diamante próprias que ao contrário de composição de sua mãe de diamantes, não tem uma única falha. Devido ao estado de seus corações diamante sem falhas que não podia ser destruído nem pela Fênix fragmentada em si. O preço das irmãs pago para isso foi que nunca poderia voltar a sentir a emoção. Deixando-os ainda mais frio e distante de seus semelhantes do que eram antes. Agora com os x-men, se mudaram para são francisco,Madeline_Pryor e retorna e atack os x-men,com sua Irmandade Feminina de Mutantes e Lady Mental,prende Emma Frost um tipo de estática psíquitam,Jean Grey com a roupa e poder da Fênix aparece e liberta Frost da estática psíquita e avisa para se preparar.

Prelúdio para Segundo Advento[editar | editar código-fonte]

O X-Man jovem Tatuado brevemente teve acesso à Força Fênix (ou uma faísca-símilar poderoso da Força Fênix) concedido por uma tatuagem do símbolo do P Fênix sobre o seu olho esquerdo por um mutante tatuador Leon Nunez . Nunez caiu em um estado catatônico, capacitando a tatuagem Fênix. Tatuado usou os poderes Fênix para ressuscitar seu companheiro caído Pó deixando-o em estado de coma com a tatuagem Fênix desaparecer. Depois de Cable resgatou o primeiro bebê mutante nascido depois do Dia M e transportou-a para o futuro, ela manifestou uma Labareda Fênix em seus olhos enquanto Cable lutou contra Bishop .

Em Utopia , enquanto sob o assalto de quatro Predator X, os fragmentos da Força Fênix dentro dos corações de diamante dos Cocus Stanpford deixou abruptamente. Os cucos, desde então, perdeu o poder adicional concedido pela Fênix e lamentou seu retorno à telepata status "normal". Ao mesmo tempo profundo em espaço Shi'ar, os Piratas Siderais lutou contra o imperador Vulcano forças. Então, sem aviso, Korvus "perdeu o podar Fênix dentro de sua espada Phoenix perdeu seu poder e Rachel perdeu sua conexão com a Eco Fênix. Após a partida poderes cósmicos, Rachel exclamou: "Por favor, não agora ... Mãe ".

Após o retorno de Cable e Esperança do futuro,Esperança ao lutar contra Bastion uma labareda da Fênix,em Utopia Emma e muitos outros viram esperança manifestam uma Labareda Fênix das chamas de uma fogueira,dizendo para Emma para se Preparar.

Parece que todo o universo, fragmentos da Força Fênix estão sendo reunidos, possivelmente na expectativa da próxima avatar da Fênix.

Vingadores VS X-Men[editar | editar código-fonte]

Na mega saga Vingadores vs X-Men, o Homem de Ferro,em uma tentativa frustrada de destruir a Força Fênix,acabou a dividindo em cinco partes, que possuíram os corpos de Ciclope, Emma Frost, Colossus, Magia e Namor, que se transfomaram nos novos hospedeiros da Fênix,no inicio da saga as cinco fênix usaram seus poderes para o bem, mais no decorrer da saga, eles descobriram que quando uma das fênix era derrotada, seus poderes eram divididos entre as Fênix restantes, no último capitulo da saga, Ciclope, derrotou Emma Frost, que junto com ele eram as únicas Fênix restantes e se transformou na Fênix Negra. Atualmente ambos Ciclope, Magia e Emma Frost, estão com seus poderes danificados como efeito colateral da possessão da fênix. Emma Frost, perdeu seus poderes telepaticos, mas ainda continua com sua mutação secundaria, que é o mimetismo diamântico.

Porém no fim da saga Esperança summers esta sobre a entidade da fênix, e após cumprir com seu maior objetivo que era salvar a humanidade, Esperança disse Chega de fênix e então a Fênix saiu de seu corpo e espalhou- se pelo universo.

O Retorno de Fênix[editar | editar código-fonte]

A Marvel Comics, revelou estar preparando o retorno de Jean Grey, e claro isso significa que Jean trará consigo seu lado negro que é Fênix, pois Jean já havia revelado para Emma Frost se preparar, pois seu retorno estava próximo. Outro aviso foi dado por Jean Grey, quando Esperança Summers está sobre a entidade da fênix, e Jean Grey assumiu seu corpo e revelou estar presente em tudo já que é fênix e avisou para se prepararem pois estava voltando.

Outros hospedeiros[editar | editar código-fonte]

Algumas outros humanos já usaram o poder da Fênix ou Jean Grey à seu favor. Madeline Pryor, o clone de Jean Grey, usou o poder da entidade após se unir à criaturas malignas. Ciclope e Noturno também já manifestaram a Fênix em um curto espaço de tempo. Emma Frost foi possuída durante a Derradeira Canção da Fênix. Amber Hunt foi hospedeira durante a Ressurreição da Fênix. Rachel Summers usou a essência de sua mãe, na época dada como falecida, para receber o poder da entidade .