For Whom the Bell Tolls (Metallica)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"For Whom the Bell Tolls"
Single de Metallica
do álbum Ride the Lightning
Lado A "For Whom the Bell Tolls"
Lançamento 1985
Formato(s) EP
Gravação 1985
Gênero(s) Thrash metal
Duração 5:10
Gravadora(s) Elektra
Composição James Hetfield, Lars Ulrich, Cliff Burton
Produção Metallica, Flemming Rasmussen, Mark Whitaker
Cronologia de singles de Metallica
Último
Último
"Creeping Death"
(1984)
"Master of Puppets"
(1986)
Próximo
Próximo

"For Whom the Bell Tolls" é uma canção da banda americana de thrash metal, Metallica. É a terceira faixa do segundo álbum da banda, Ride the Lightning, e foi composta pelo baixista Cliff Burton, pelo guitarrista e vocalista James Hetfield e pelo baterista Lars Ulrich [1] . Sua letra foi baseada no romance de Ernest Hemingway, For Whom the Bells Toll (Por Quem os Sinos Dobram).

A introdução cromática, que é muitas vezes confundido com uma guitarra elétrica, é na realidade o baixo de Cliff Burton tocado através da distorção e wah-wah [2] . Composta por Burton antes de ingressar no Metallica, a introdução foi tocada pela primeira vez durante uma jam session de 12 minutos numa batalha de bandas com sua primeira banda, Agents of Misfortune.

A canção foi usada para os créditos de abertura do filme Zombieland, de 2009.

Também apareceu no álbum S&M, de 1999, gravado no Berkley's Community Theatre juntamente com a Orquestra Sinfônica de San Francisco.

Covers[editar | editar código-fonte]

  • A banda de metal Sunn O))) gravou uma cover muito livre para o seu álbum Behemoth, intitulada "FWTBT (I Dream of Lars Ulrich Being Thrown Through the Bus Window Instead of My Mystikal Master Cliff Burton)".
  • A banda de metalcore Trivium fez uma cobertura inicial da canção como uma fita demo, enquanto a banda ainda estava formando-se. Esta versão tornou-se popular em transmissão pela Internet e, eventualmente, a banda a toca.
  • O cover é feito parcialmente pela banda punk rock Sum 41 no Metallica's MTV Icon de 2003 e em sua totalidade em 1 de maio de 2009 como parte do The Bamboozle quando o Sum 41 o completou.
  • Goldfinger, banda de pop punk, tocou um cover parcial no Bumbershoot em 1996.
  • Moonsorrow lançou um EP intitulado Tulimyrsky em que apresenta uma cobertura 7:43 da canção, adicionando mais de dois minutos para a música.
  • Apocalyptica para o seu álbum Inquisition Symphony, em 1998.

Referências

  1. [1]Ride the Lighning bei metallica.com
  2. offizieller Songtext


Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.