Forever Your Girl

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde dezembro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Forever Your Girl
Álbum de estúdio de Paula Abdul
Cronologia de Paula Abdul
Último
Último
Shut Up and Dance
(1990)
Próximo
Próximo

Forever Your Girl é o álbum de estreia da cantora americana Paula Abdul. Foi lançado em 13 de Junho de 1988, pelo selo Virgin. O disco foi responsável por lançar Paula Abdul como cantora pop e vendeu ao todo 17 milhões de cópias mundialmente.

Inicialmente, o álbum não fez sucesso. Seus dois primeiros singles tiveram desempenho fraco na Billboard Hot 100. "Knocked Out" chegou ao #41 e "(It's Just) The Way That You Love Me" chegou a #88. Após essas 2 performances abaixo das expectativas, a gravadora fez uma última tentativa com "Straight Up". Este foi um enorme sucesso, e chegou ao #1 e liderou por 3 semanas, sendo um dos maiores sucessos de 1989. Com ele, o álbum chegou ao Top 20. Na sequência, mais 3 singles no topo: "Forever Your Girl", "Cold Hearted" e "Opposites Attract".

Após o grande sucesso dos singles, Paula Abdul quebrou um recorde. O do álbum que demorou mais tempo para chegar ao primeiro lugar do Billboard 200. Após 62 semanas desde o lançamento, chegou ao topo na parada de álbuns da Billboard. No início de 1990, quando "Opposites Attract" estava em #1, o álbum voltou ao topo de lista e por lá ficou 9 semanas seguidas.

Com "Forever Your Girl", tornou-se o principal nome daquele ano, sendo indicada a 6 Video Music Awards em 89 (venceu 4) e concorrendo à 2 Grammy (vencendo 1). Em 1990 ainda viriam mais 5 indicações ao VMA por "Opposites Attract". Porém, não venceu. No final deste ano, fez uma apresentação épica no America Music Awards, que lhe rendeu um EMMY (Oscar da televisão).

Faixas[editar | editar código-fonte]

  1. "(It's Just) the Way That You Love Me" (Oliver Leiber) – 5:22
  2. "Knocked Out" (Babyface; Daryl Simmons; L.A. Reid) – 3:52
  3. "Opposites Attract" (Oliver Leiber) – 4:24
  4. "State of Attraction" (Glen Ballard; Siedah Garrett) – 4:07
  5. "I Need You" (Jesse Johnson; Ta Mara) – 5:01
  6. "Forever Your Girl" (Oliver Leiber) – 4:58
  7. "Straight Up" (Elliot Wolff) – 4:11
  8. "Next To You" (Curtis "Fitz" Williams; K. Stubbs; S. Williams) – 4:26
  9. "Cold Hearted" (Elliot Wolff) – 3:51
  10. "One or the Other" (Paula Abdul; Curtis "Fitz" Williams; Duncan Pain) – 4:10
Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum de Paula Abdul é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.