Formato legível por humanos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou secção está a ser traduzido de en:Human-readable medium (desde abril de 2013). Ajude e colabore com a tradução.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
O ISBN representado como um código de barras EAN-13 na forma legível (os números) e na forma lida por máquinas (as barras)

Um meio legível para humanos ou um formato legível por humanos é uma representação[desambiguação necessária] de informação que pode ser lida de modo natural por humanos em comparação a informação legível para máquinas.

Em computação dados legíveis para humanos são codificados em textos ASCII ou Unicode ao invés da representação binária.[desambiguação necessária] Todos os dados podem ser interpretados por uma máquina ou computador devidamente preparados, razão pela qual questões de espaço e eficiência de acesso são considerados mais importantes que o uso de formatos de texto legível.

Ícone de esboço Este artigo sobre Informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.