Fortune (revista)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Fortune
Capa da revista com o tema "What Makes Pepsi Great?", publicada em fevereiro de 2008
Editor Andy Serwer
Frequência quinzenal
Circulação Total: 845.043 (2011)
Categoria negócios
economia
País  Estados Unidos
Idioma inglês
Fundação 1930

A Fortune é uma revista sobre negócios americana, fundada por Henry Luce em 1930. Suas publicações, que incluíam Time, Life, Fortune e Sports Illustrated, tornaram-se a Time Warner, o maior conglomerado de mídia do mundo, antes de sua aquisição pela AOL em 2000.[1] Na área do jornalismo de negócios, seus principais concorrentes a nível nacional são a Forbes, que também é publicada duas vezes por semana, e a BusinessWeek. Fortune é correntemente publicada pela empresa subsidiária Time Inc.. A revista é particularmente conhecida por publicar uma lista anual de empresas por faturamento.

Listas da Fortune[editar | editar código-fonte]

Um tema da Fortune é sua publicação regular de listas pesquisadas e classificadas. No campos dos recursos humanos, por exemplo, sua lista de Melhores Empresas Para se trabalhar (em inglês) é usado pela industria como ponto de referência. Suas listas mais famosas classifica empresas por receita bruta e escreve sobre seus negócios:

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre meios de comunicação ou jornalismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.