Fosfato de codeína

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Fosfato de Codeína)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde Dezembro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.

Fosfato de Codeína é usado em medicamentos como Tylex que contém 500mg de paracetamol e 30 mg de fosfato de codeína. Também é encontrado em um medicamento considerado " forte" chamado Codaten, composto por 50mg de diclofenaco sódico e 50mg de fosfato de codeína. Vendido com retenção da receita médica. Derivado da morfina, é muito usado para o alívio rápido de dores. Tem como efeitos colaterais: tontura, náuseas, e em casos raros a pessoa fica um pouco agitada. Podem ser evitados se permanecer deitado. Ele é considerado um opióide, porém pode causar depêndencia e ser usado como droga de abuso.

Wiki letter w.svgEste artigo sobre farmácia é mínimo. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.