Fox McCloud

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Fox McCloud
Star Fox Assault cover.png
Caixa do jogo Star Fox: Assault, Fox McCloud em primeiro plano
Nome no Japão Fokkusu Makuraudo (フォックス・マクラウド)
Série de jogos Star Fox
Primeiro jogo Star Fox (1993)
Designer Takaya Imamura
Dublador em inglês Dan Owsen (Star Fox)
Mike West (Star Fox 64 e Star Fox 64 3D)
Shinobu Satouchi (Super Smash Bros. e Super Smash Bros. Melee)
Steve Malpass (Adventures)
Jim Walker (Assault e Super Smash Bros. Brawl)
Dublador japonês Shinobu Satouchi (Star Fox 64, Super Smash Bros. e Super Smash Bros. Melee)
Kenji Nojima (Assault e Super Smash Bros. Brawl)
Takashi Ōhara (Star Fox 64 3D)
Informações pessoais
Sexo Masculino
Espécie Raposa
Afiliação Equipe Star Fox
Portal Games

Fox McCloud (フォックス・マクラウド, Fokkusu Makuraudo?) é um personagem antropomórfico da série de jogos Star Fox, da Nintendo. Ele foi criado por Shigeru Miyamoto e desenhado por Takaya Imamura. Como seu próprio nome sugere, ele é uma raposa vermelha e o personagem principal da série.

Fox originalmente pilota sua nave (a nave de Fox se chama Arwing II, pois a Arwing I pertence a Peppy Hare) na maior parte dos jogos, voando e atirando contra seus inimigos. Porém, como em Star Fox 64, também faz o uso do Landmaster que anda sobre a terra e do Blue Marine, e em Star Fox Adventures, anda a pé.

Na versão americana de Star Fox 64, ele é dublado por Mike West. Em ambas as versões japonesas de Star Fox 64 e Super Smash Bros., sua voz foi feita por Shinobu Satouchi (falando em inglês com um sotaque japonês para a versão americana). Nos diálogos de Super Smash Bros. Melee e Star Fox Adventures, ele é dublado por Steve Malpass da Rare. Em Star Fox: Assault e Super Smash Bros. Brawl, sua voz foi feita por Jim Walker, na versão americana, e por Kenji Nojima, na versão japonesa.