François Baby House

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
François Baby House em Windsor

François Baby House é uma residência/museu e sede da Windsor's Community Museum. A casa esta localizada na cidade canadense de Windsor.

História[editar | editar código-fonte]

A construção da François Baby House foi iniciada na primavera de 1812 pelo político e empresário François Baby e interrompida, poucos meses depois, devida a invasão americana da cidade de Windsor na guerra anglo-americana. Como a construção fica de frente para o Rio Detroit, foi usada como base do exército invasor. Com a reocupação da cidade pelos britânicos, François retomou a construção no inverno de 1812, com espessas paredes de tijolos e em estilo georgiano[1] .

A casa sofreu um incêndio em outubro de 1850 e com a morte François, em 1852, o imóvel foi herdado por ser filho, Edmond, que reformou, fazendo algumas mudanças estruturais. Durante o início da década de 1930, em virtude da Grande Depressão, o local ficou abandonado por alguns anos e em 1933 o comerciante e historiador amador George Macdonald entrou em contato com os herdeiros de Edmond Baby para tentar preservar o imóvel, o que foi negado. No final da década de 1930, a posse do imóvel ficou com o cidade de Winsdor em virtude de débitos com os impostos municipais e George Fortune Macdonald ficou responsável pela sua reforma e administração. Esta reforma iniciou-se somente em 1948 e durou alguns anos, muito em função das doações do conglomerado industrial fundado por Hiram Walker, a indústria de uísque Canadian Club, e em 1958 a casa foi inaugurada como um museu de história local, com a denominação de Hiram Walker Historical Museum.

Na década de 1990, o museu foi renomeado para François Baby House em homenagens ao seu primeiro proprietário e atualmente é administrado pela cidade de Windsor, através da Windsor's Community Museum[2] [3] .

O museu conta com peças e documentos históricos da localidade de Windsor, além da sua própria arquitetura, que é singular para um edifício do século XIX.

François Baby House em seu projeto original de 1812

Referências

  1. The François Baby Residence:How it became Windsor's Community Museum The Walkerville times. Visitado em 21 de novembro de 2012.
  2. Windsor's Community Museum Windsor Ontário. Visitado em 20 de novembro de 2012.
  3. Duff-Baby House (Windsor) Ontario Heritage Trust. Visitado em 19 de novembro de 2012.