Franciely Freduzeski

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde novembro de 2011). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Franciely Freduzeski
Nome completo Franciely Gonzaga Freduzeski
Nascimento 2 de outubro de 1978 (36 anos)
Laranjeiras do Sul, Paraná
Nacionalidade Brasil Brasileira
Ocupação Atriz, modelo
IMDb: (inglês)

Franciely Gonzaga Freduzeski (Laranjeiras do Sul, 2 de outubro de 1978) é uma atriz e modelo brasileira.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nasceu no interior do Paraná e foi criada em Curitiba, onde frequentou diferentes cursos de teatro desde os 12 anos. Cursou Direito na Unesa.

Estreou na TV na Turma do Didi em 1999. Depois, atuou no seriado Você Decide, nas novelas O Clone e América e na minissérie Amazônia, de Galvez a Chico Mendes, na Rede Globo. Ficou conhecida pelo público como a Dona Tetê do quadro "Dá uma subidinha", do Zorra Total, onde contracenava com Agildo Ribeiro.

Em julho de 2002 estrelou na capa da revista Playboy e também posou para a edição 15 da revista Sexway.

Em 2007 atuou na série Donas de Casa Desesperadas, versão brasileira de Desperate Housewives, transmitida pela RedeTV!. No ano seguinte, voltou a Rede Globo e fez participações em Casos e Acasos e na Malhação.

Franciely participou da primeira edição do reality show A Fazenda na Rede Record em 2009 e foi eliminada na primeira semana. Após sua saída do programa assinou um contrato de três anos com a emissora e atuou na novela Bela, a Feia, onde viveu Júlia e contracenou com os protagonistas Gisele Itié e Bruno Ferrari.

Em 2011, tentou voltar ao reality show A Fazenda, dessa vez na quarta temporada, onde disputou com Monique Evans e Ana Paula Oliveira a chance de retornar ao programa, porém não foi escolhida pelo público. No mesmo ano, renovou contrato com a Rede Record por mais quatro anos.[1]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Teatro[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]