Francisco Adam

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Francisco Adam
Nome completo Francisco Amaro Rodrigues Adam
Nascimento 13 de Agosto de 1983
Runa, Lisboa
 Portugal
Lisboa
Morte 16 de Abril de 2006 (22 anos)
Benavente, Santarém
 Portugal
Samora Correia
Ocupação Ator
IMDb: (inglês)

Francisco Adam (Francisco Amaro Rodrigues Adam, Lisboa, 13 de Agosto de 1983 - Samora Correia, 16 de Abril de 2006) foi um actor e modelo português que ficou célebre pela sua personagem Dino na série juvenil da TVI Morangos com Açúcar.

Na madrugada de 16 de Abril de 2006, Francisco Adam foi a primeira vítima mortal do despiste de um automóvel que conduzia e no qual seguiam mais dois passageiros. Francisco seguia para Santa Cruz (Torres Vedras) vindo de uma sessão de autógrafos quando se deu o acidente. Um dos passageiros do veículo viria posteriormente a falecer já no hospital. O resultado da autópsia, designadamente do exame toxicológico.. Mais tarde os DZR'T fizeram-lhe uma música de homenagem conhecida como "Adeus Dinoman!". Desde aí que muitos fãs lhe prestam homenagens no Facebook, no Twitter e no YouTube

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]