Francisco Brêtas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde maio de 2013) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Francisco Brêtas
Nome completo Francisco Antônio de Souza Brêtas
Nascimento 6 de janeiro de 1961 (53 anos)
Juiz de Fora,  Brasil
Ocupação Dublador
Ator
Diretor
Atividade 1989-presente
IMDb: (inglês) (português)

Francisco Antônio de Souza Brêtas (Juiz de Fora, Minas Gerais, 6 de janeiro de 1961) é um dublador, ator e diretor brasileiro[1] . Está na área desde o final dos anos 1980. Seus trabalhos mais conhecidos são Hyoga de Cisne em Os Cavaleiros do Zodíaco, Kaioshin em Dragon Ball Z e Capitão em Os Pinguins de Madagascar. É conhecido também por ter dublado Jim Carrey em O Mentiroso (VHS), Steve Carell em Pequena Miss Sunshine e Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada, Jake Gyllenhaal em O Segredo de Brokeback Mountain (DVD/TV Paga) e David Arquette em Pânico 2 (DVD).

Trabalhos como Ator[editar | editar código-fonte]

Trabalhos como Dublador[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Helosa Araújo (9 de fevereiro de 2012). Sana Fest 2012: Vozes marcantes de Miriam Ficher e Francisco Brêtas. Who's Nerd?. Página visitada em 1 de maio de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]