Frank Bunker Gilbreth

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde março de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Frank Bunker Gilbreth

Frank Bunker Gilbreth (Fairfield, Maine, 7 de julho de 1868 - 14 de junho de 1924), foi um dos fundadores do Taylorismo e um pioneiro dos estudos de tempos e movimentos. Com sua esposa e colaboradora Lillian Moller Gilbreth, ele buscou compreender os hábitos de trabalho de empregados de indústrias e encontrar meios de aumentar a produção deles. Ele e Lillian foram parceiros na empresa de consultoria gerencial Gilbreth, Inc., que estudava estes assuntos. A história da sua vida foi contada no filme Papai Batuta (Cheaper by the Dozen), de 1950.

Portal A Wikipédia possui o:
Portal de Economia e negócios



Nascido em Fairfield, Maine , em 1868 , a João Hiram e Martha (née Bunker ) Gilbreth , não teve educação formal além do ensino médio . A partir de um longo tempo de New England , o seu pai tinha uma loja de hardware local. Aos 3 anos , após a morte de seu pai , a família mudou-se para Boston , Massachusetts. Após o colegial, ele se tornou um aprendiz de pedreiro e , em seguida, tornou-se um empreiteiro, um inventor com várias patentes, e, finalmente, um engenheiro de gestão. Ele eventualmente tornou-se um palestrante ocasional da Universidade Purdue , que abriga seus papéis. Casou-se com Lillian Evelyn Moller dia 19 Outubro, 1904 em Oakland, Califórnia ; tiveram 12 filhos, 11 dos quais sobreviveram ele. Seus nomes eram Anne , Mary (1906-1912) , Ernestine , Martha , Frank Jr. , William, Lillian , Frederick, Daniel , John, Robert e Jane .


Gilbreth descobriu sua vocação quando, como um jovem empreiteiro, ele procurou maneiras de fazer alvenaria ( seu primeiro comércio) mais rápido e mais fácil. Isto se transformou em uma colaboração com sua esposa, Lillian Moller Gilbreth , que estudou os hábitos de trabalho de fabricação e empregados de escritório em todos os tipos de indústrias para encontrar formas de aumentar a produção e tornar seu trabalho mais fácil . Ele e Lillian fundou uma empresa de consultoria de gestão, Gilbreth , Inc. , com foco em tais empreendimentos .


Eles estavam envolvidos no desenvolvimento do projeto para o hardware da empresa Simmons Sioux City Warehouse. Os arquitectos tinha especificado que centenas de 20 pés ( 6,1 m ) foram endurecidos estacas de betão a ser conduzido para permitir que o solo macio para suportar o peso de dois milhões de tijolos necessários para construir o edifício . A abordagem de " Tempo e Movimento " poderia ser aplicada ao assentamento de tijolos e o transporte . O edifício em si também foi necessária para suportar a entrada eficiente e saída de entregas via suas instalações de comutação própria estrada de ferro. [1]


Gilbreth serviu no Exército dos EUA durante a Primeira Guerra Mundial Sua missão era encontrar meios mais rápidos e mais eficientes de montagem e desmontagem de armas de pequeno porte . De acordo com George Claude (1968 ) , Gilbreth reduziu todos os movimentos da mão em alguma combinação de 17 movimentos de base . Estes aperto incluído , transporte carregado e manter . Gilbreth nomeou os therbligs movimentos ", Gilbreth " soletrado para trás com o th transpostas. Ele usou uma câmera de cinema que foi calibrado em frações de minutos ao tempo o menor dos movimentos em trabalhadores.


George observou que os Gilbreths eram , acima de tudo , os cientistas que procuravam ensinar os gestores que todos os aspectos do local de trabalho deve ser constantemente questionados e melhorias constantemente adotada. Sua ênfase no lado "um melhor caminho ", e os therbligs antecede o desenvolvimento de melhoria contínua da qualidade ( CQI ) (George 1968 : 98), e para a compreensão final do século 20 , que repete os movimentos pode levar a trabalhadores que registam lesões por esforços repetitivos .


Gilbreth foi o primeiro a propor a posição de " caddy " (termo de Gilbreth ) para um cirurgião, que entregou instrumentos cirúrgicos para o cirurgião como solicitado . Gilbreth também inventou as técnicas padrão usadas por exércitos de todo o mundo para ensinar recrutas como desmontar e remontar rapidamente suas armas , mesmo quando os olhos vendados ou na escuridão total.