Frank Zhang

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Frank (Fai) Zhang
Morada Túnel Caldecott, Berkeley Hills, California
(Acampamento Júpiter)
Idade 16
Espécie Semideus
(Meio-Sangue)
Especialidade(s) Combate com arco e metamorfose.
Família Zhang
Emily Zhang (Mãe)
Vovó Zhang (Avó)
Marte (Ares) (Pai)
Percy Jackson (Primo/Tio avô)
Jason Grace (tio)
Clarisse La Rue (Meia-Irmã)
Criado por Rick Riordan
Gênero(s) Masculino
Primeira aparição O Filho de Netuno
Última aparição A Casa de Hades

Frank Zhang é um personagem fictício e um dos protagonistas da série Os Heróis do Olimpo, sequência da série Percy Jackson e Os Olimpianos, ambas de Rick Riordan. Ele aparece primeiramente em O Filho de Netuno[1] , o segundo livro da série, como um semideus romano do Acampamento Júpiter[2] . Ele é o filho de Marte (Ares) e é legado de Netuno (Poseidon). Frank é um dos sete semideuses mencionados no Profecia dos Sete.

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Frank[3] é filho de Marte (Ares, na mitologia grega) e de uma soldada do exército canadense, Emily Zhang. Frank é descendente de Periclimeno, neto de Poseidon e membro dos Argonautas, que foi abençoado pelo deus com o poder de mudar sua forma para qualquer tipo de animal. Na ausência de seu pai imortal, a avó de Frank ajudou a criá-lo depois que sua mãe morre em um acidente militar. Combinando seu dom ancestral com os poderes herdados de seu pai divino, Frank é considerado perigosamente poderoso, e por isso, foi decretado na noite de seu nascimento, que ele teria uma vida curta — Juno aparece à sua família e aponta para um pedaço de madeira na lareira, avisando que se este fosse queimado totalmente, Frank iria morrer.

Sua avó deu-lhe o pedaço de madeira, quando ela sentiu que se aproximava a hora em que ele iria para o Acampamento Júpiter. Lupa e sua matilha de lobos chegou na Mansão dos Zhang e Frank passou pelo processo habitual de provar sua força. Frank chegou ao Acampamento Júpiter cerca de um mês depois que Jason Grace desapareceu, e ainda estava em 'probatio' quando Percy Jackson chegou. Sua avó lhe deu instruções para que quando ele chegasse ao acampamento, fosse ao pretor para dizer que seu bisavô era Shen Lun e pedir perdão por ele, mas sua avó recusou-se a dizer o que ele fez. Quando Frank chegou ao acampamento, foi até Reyna (a pretora) e fez como a avó lhe recomendou. Reyna disse a ele que julgava as pessoas pela sua personalidade própria, e não pelo que seus antepassados ​​fizeram. No entanto, ela lhe disse para não mencionar Shen Lun para os outros legionários do acampamento, uma vez que eles seriam menos indulgentes do que ela.

Nos Livros[editar | editar código-fonte]

O Filho de Netuno[editar | editar código-fonte]

Frank aparece pela primeira vez na história, quando guardava a entrada do Acampamento Júpiter junto com Hazel, no momento em que Percy Jackson chega ao Acampamento Júpiter. Enquanto Percy (que carregava Juno) e Hazel atravessavam o Pequeno Tibre, Frank foi pego pelas Górgonas, mas, em seguida, Percy usa seus poderes sobre a Água para salvar Frank, esmagando as Górgonas.

Frank sempre foi bom no arco e flecha e esperava que seu pai divino fosse Apolo, mas durante as seis semanas após a morte de sua mãe, em que ficou no Acampamento Júpiter, não tinha sido reclamado ainda. Frank reúne-se com Hazel e Percy novamente e eles trabalham juntos na noite de jogos de guerra. Hazel guiou Frank e Percy através dos túneis sob as fortalezas e Percy destruiu os canhões de água dos adversários (a Primeira e a Segunda Coorte). Frank liderou o ataque às fortalezas adversárias junto com Percy e Hazel, ganhando pos Jogos para a Quinta Coorte. Por ser o primeiro a transpor a Muralha Adversária, Frank ganha um prêmio (a Coroa Mural). Após os jogos, Marte (Ares) aparece aos Romanos, e reclama Frank como seu filho. Ele também lhes dá a missão para libertar Tânato, no Alasca:

"Sigam até o Alasca. Encontrem Tânato e o libertem. Voltem até o pôr do sol do dia vinte e quatro de junho ou morram."

Posteriormente, Frank é então proclamado centurião por Reyna e os senadores do Acampamento. Marte indicou que Frank deveria ir na missão junto com Percy Jackson e outro semideus que escolhesse. Então, Frank escolhe Hazel para ir junto com ele e Percy.

Durante a viagem, uma vez, Frank entra em um dos blecautes de Hazel, e então ele revela seu segredo à Hazel e confia o pedaço de madeira à ela. Ao longo do caminho, Gaia incomoda Frank, sabendo que ele é um dos Sete, dizendo que ele vai falhar. Frank encontra confiança, graças à deusa do arco-íris, Íris, e enfrenta três Basiliscos sozinho. Usando a lança que seu pai lhe dera, ele convoca cinzento, um esqueleto de combate vicioso que destrói os Basiliscos.

Quando chegam ao Canadá, Frank e seus amigos vão à Mansão Zhang e Frank fala com Marte e sua avó que os incentivam a encontrar seu poder oculto e salvar seus amigos. Mais tarde, ele descobre que ele tem a capacidade de se transformar em qualquer coisa, como dizia sua mãe, por ele ser um legado de Poseidon. No entanto, o animal tem que estar dentro da realidade e essa habilidade funciona melhor se ele conhecer bem o animal e estiver em uma situação de vida ou morte. Na luta contra o gigante Alcioneu, Frank ajuda Hazel a derrotá-lo, utilizando sua habilidade de mudar de forma (herdada por Poseidon) e, sua estratégia de combate (herdada de seu pai), levando o gigante para fora do Alasca, para o Canadá. Para quebrar as correntes que prendiam Tânato, Frank teve que queimar seu pedaço de madeira quase por completo.

Durante todo o livro, fica claro que Frank é apaixonado por Hazel e, após vencerem a batalha contra Alcioneu, os dois finalmente se beijam.

Na Última Cena do livro, Frank se reúne com os outros campistas no Fórum para discutirem a chegada dos Campistas do Acampamento Meio-Sangue no Argo II.

Caracterização[editar | editar código-fonte]

Aparência Física[editar | editar código-fonte]

Frank é grande e encorpado. Ele é asiático-canadense e tem um rosto infantil com os olhos castanhos e cabelo preto, que segundo Percy, parece fora de lugar com o seu corpo robusto e corte de cabelo militar. Sua tatuagem do Acampamento Júpiter é composta de uma imagem de duas lanças cruzadas acima da sigla SPQR e uma linha única abaixo, dado a ele como um requisito para Centurião, apesar do fato de que ele não tinha sido uma parte de Acampamento Júpiter por um ano inteiro .

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Frank é um pouco cínico e pessimista, devido à falta de jeito e baixa auto-estima. No entanto, ele compensa esses traços mais negativos com um forte senso de dever e lealdade. Além disso, Frank é corajoso e é um comandante de batalha nato.

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

  • Frank é muito forte e rápido. Ele pode usar seu peso para a sua vantagem, batendo em inimigos, como uma bola de boliche.
  • A arma favorita de Frank é o Arco e flecha mas como é filho de Marte deus da guerra e é corpulento dificilmente colocam ele entre os arqueiros,já que a benção do arco não veio de Marte e sim da família Zhang.
  • Frank mostra ter grande habilidade no planejamento e liderança na batalha. É também um dom herdado de seu pai.
  • Por ter ascendência Romana, Frank pode ler, escrever e entender latim fluentemente.
  • Através de seu legado, Frank tem a capacidade de se transformar em qualquer animal que deseja, mítico ou real. No entanto,para alguns é difícil usar essas habilidades para Frank foi muito difícil aprender a usa-la a seu favor. Frank, até agora, já usou essa habilidade para se transformar em elefante, águia, urso, doninha, foca, dragão e em carpa dourada.
  • Frank é imortal, já que sua vida depende de um graveto, este graveto ainda não queimou, ou seja, ele só irá morrer caso ele queime.

Armas[editar | editar código-fonte]

  • A Lança de Frank - É um presente de seu pai, Marte, dado antes de Frank sair em sua missão. A lança tem um dente de dragão, permitindo que Frank para chamar o guerreiro-esqueleto, o qual apelidou de Cinzento. A lança, todavia, só tinha três cargas para que Frank tivesse tempo suficiente para aprender o dom da família. Após ser usada pela terceira vez, a lança desapareceu.
  • Flechas - Por ser um arqueiro habilidoso, Frank conseguiu projetar diferentes tipos de flechas para diferentes funções. Algumas podem capturar inimigos, amarrando-os ou prendendo-os às paredes. Frank também leva flechas de ouro imperial, em caso de ataques de monstros.
  • Pedaço de Madeira - Sendo filho de Marte e descendente de Poseidon, Frank é muito poderoso e perigoso, assim, sua vida é conectada a um pedaço de madeira. Quando essa madeira se queimar por completa, Frank irá morrer. Assim, Frank deu a madeira para Hazel Levesque, como lhe foi dito: dá-la a alguém que você confia poderá prolongar sua vida.

A madeira, que arde com o fogo da vida, permitiu que Frank derretesse as correntes que prendiam o Deus da Morte, Tânato.

Romance[editar | editar código-fonte]

Sem dúvida, Frank é apaixonado por Hazel. Durante o livro, Frank sempre está preocupado com o que Hazel vai achar de suas atitudes. Eles só se beijam após a batalha contra Alcioneu no Alasca. Frank confiou à Hazel, seu pedaço de madeira para que ela o guardasse para ele.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]