Frankie Rayder

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde Março de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Frankie Rayder (Francesca Rayder, River Falls, Wisconsin, 26 de janeiro de 1975) é uma modelo norte-americana.

Carreira[editar | editar código-fonte]

O primeiro sucesso de Frankie Rayder foi em 1992, quando conheceu o fotógrafo Steven Meisel. Atraído pelo carisma de Rayder, Meisel contratou-a para uma sessão de fotos (a primeira de muitas) que foi futuramente publicada na revista Glamour Itália.

Foi dado o nome artístico de "Francesca" para dar um ar mais exótico e com o tempo se tornou simplesmente Frankie. Devido ao sucesso, Rayder viajou para Miami, Nova York, Paris, Londres e Milão, trabalhando para um número considerável de agências como Company, Women Model Management, Page 305, City Models, Take Two, Storm e Why Not.

Foi modelo para marcas como Givenchy, Valentino, Lagerfeld, Chanel, Gucci, Dolce & Gabbana, Versace, Gap e Tommy Hilfiger. Rayder também trabalhou para estilistas como Anne Klein, Matthew Williamson, Zac Posen, Marc Jacobs, Donna Karan, Carolina Herrera e Michael Kors. Foi fotografada para várias revistas, incluindo Elle, Vogue, The Face, PHOTO, Harper's Bazaar, Allure, Rebel e Marie Claire. Foi fotografada para a Sports Illustrated Swimsuit Issue em 2005 e 2006. Desfilou para a Victoria's Secret de 2000 a 2003.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Rayder tem uma irmã, de nome Missy Rayder e também modelo. No dia 26 de outubro de 2005, Rayder deu à luz sua primeira filha, Sunny Bebop Balzary, fruto da sua união com o marido Michael Balzary (Flea da banda Red Hot Chili Peppers).


Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) modelo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.