Fray

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Fray
Comic image missing-pt.png
Editora Dark Horse Comics
Publicação
Publicado em  Estados Unidos
Formato de publicação Série limitada
Publicação original 2001
Última Publicação 2003
Qte. de edições 8
Argumentista(s) Joss Whedon
Desenhista(s) Karl Moline
Arte-finalista(s) Andy Owens
Projecto Banda Desenhada  · Portal da Banda Desenhada

Fray foi uma minissérie de oito edições publicada pela Dark Horse Comics nos Estados Unidos em 2001. Criada por Joss Whedon, e ilustrada por Karl Moline e Andy Owens, Fray contava a história de Melaka Fray, uma caça-vampiros que vivia cerca de 200 anos no futuro, no lugar que um dia havia sido Manhattan. Foi encerrada em Agosto de 2003, perto do fim da série Buffy the Vampire Slayer. Fray viria a aparecer na oitava temporada da mesma, lutando contra Buffy Summers no arco Time of Your Life, de Buffy the Vampire Slayer Season Eight.

Principais personagens[editar | editar código-fonte]

Melaka Fray[editar | editar código-fonte]

Uma ladra de 19 anos, também chamada de "Mel" caçadora de vampiros. Ela começou a ter sonhos proféticos comuns de caçadoras e logo veio a ser uma, responsabilizando a si mesma pela morte de seu irmão, Harth. Ela usa a Foice (Scythe).

Urkonn[editar | editar código-fonte]

O lunático Guardião de Fray que a treina como uma Caçadora, lhe servindo de guia e confidente, e que logo viria a traí-la. Unkonn foi morto por ela após a descoberta dessa traição.

Erin Fray[editar | editar código-fonte]

A irmã mais velha de Fray, que sempre a culpou pela morte do irmão, tendo as duas se reconciliado durante a última batalha contra ele.

Harth Fray[editar | editar código-fonte]

O irmão gêmeo de Fray, também atacado por um vampiro. Se tornou um líder vampírico e, entrando em contraste com a teoria de que caça-vampiros não possuem irmãos gêmeos idênticos, Erin acabou herdando os sonhos proféticos da irmã. Harth se aliaria à feiticeira conhecida como Black Hope, que na verdade era a Dark Willow, Willow Rosenberg, 200 anos mais velha.

Buffy[editar | editar código-fonte]

Quase cinco anos após o término da série televisiva, e da sua minissérie em quadrinhos, Fray voltou a ser vista na série de quadrinhos Buffy the Vampire Slayer Season Eight de Buffy the Vampire Slayer. Buffy, enviada acidentalmente para o futuro, a confrontou em Nova York, e curiosamente ambas usam a mesma arma, o Scythe, que foi encontrado por Buffy séculos antes. Curiosamente, numa das primeiras edições da oitava temporada, é mostrada uma caça-vampiros lendo uma revistinha de Fray.