Freaks and Geeks

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Freaks and Geeks
Informação geral
Formato Série
Duração 40 minutos por episódio
Criador(es) Paul Feig
País de origem EUA
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es) Judd Apatow
Elenco Linda Cardellini
John Francis Daley
Becky Ann Baker
Joe Flaherty
James Franco
Samm Levine
Seth Rogen
Jason Segel
Martin Starr
Exibição
Transmissão original 25 de Setembro de 1999 – 8 de Julho de 2000
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 18

Freaks and Geeks (A nova geração, em Portugal) é uma série comédia dramática estadunidense criada e produzida por Judd Apatow e Paul Feig, exibida entre 1999 e 2000. No Brasil, a série era transmitida pelo canal Multishow. Com dezoito episódios concluídos, foi cancelada em meados de Julho de 2000, causando protestos de milhares de fãs. Seu tema de abertura foi Bad Reputation da Joan Jett

Enredo[editar | editar código-fonte]

A trama gira em torno da adolescente Lindsay Weir (Linda Cardellini) e seu irmão Sam Weir (John Francis Daley) que frequentam o Liceu McKinley (McKinley High School) no início dos anos 80, nos subúrbios de Detroit, Michigan. Ao ser abalada pela morte da avó, Lindsay perde alguns hábitos e ganha novos fazendo novos amigos, vulgarmente freaks. Este novo estilo de vida de Lindsay traz conflitos às relações com os seus pais.

Os primeiros episódios da série, em especial, ilustram a transição da vida de Lindsay, como uma matematleta inata que tem como melhor amiga Millie Kentner (Sarah Hagan), amiga de personalidade semelhante, em uma adolescente que veste o casacão do exército do pai e sai com seus novos amigos politicamente incorretos e problemáticos. Parte significativa da trama da série consiste em seu relacionamento com seus novos amigos e a fricção que isso causa em seu relacionamento com os pais e sua própria imagem. De forma paralela, a série mostra o percurso de Sam e seus amigos geeks enquanto eles tentam se encaixar em um novo universo social.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Família Weir[editar | editar código-fonte]

Geeks[editar | editar código-fonte]

Freaks[editar | editar código-fonte]

Professores[editar | editar código-fonte]

Outros personagens[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Freaks and Geeks