Fred Flintstone and Friends

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Fred Flintstone and Friends foi o nome de um programa americano semanal de 30 minutos produzido pela Hanna-Barbera, exibido a partir de 12 de setembro de 1977 até meados da década de 1980, num total de 95 episódios de 30 minutos cada. A Columbia Pictures Television participou da produção.[1]

O programa seguia o modelo dos anteriores da Hanna-Barbera que exibiam desenhos animados aos sábados de manhã. Havia os seguintes segmentos:

Fred Flintstone apresentava os diferentes desenhos com histórias em partes que duravam 10 minutos. Fred aparecia também em episódios de The Flintstone Comedy Hour e The Pebbles and Bamm-Bamm Show (Bam Bam & Pedrita Show, no Brasil), séries anteriores e que foram reexibidas no programa.

Jeannie e Partridge Family 2200 A.D. eram personagens de propriedade da Columbia Pictures Television, enquanto os demais eram da própria Hanna-Barbara.

Nos Estados Unidos, o dublador Henry Corden estreou como a voz de Fred, após Alan Reed ter falecido em junho de 1977. Corden continuaria a dublar Fred em outras séries e comerciais até morrer em 2005.

Créditos da Produção[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Sobel, Robert (1977). "Syndicated kidvid lively; top dollar for cartoons" Television/Radio Age, Vol. 25, No. 2. (15 agosto de 1977), p. 66.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]