Fred Gallagher

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Animangá.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde dezembro de 2009.

Fred Gallagher
Fred gallagher 2004 MIT.jpg

Nascimento 15 de Novembro de 1968 (45 anos)
Nacionalidade estadunidense
Área(s) de atuação Ilustrador, Cartunista e Mangaká
Trabalhos de destaque Megatokyo

Fred Gallagher (Estados Unidos, 15 de Novembro de 1969) é um mangaká norte-americano, mais conhecido por seu webcomic Megatokyo. Apenas recentemente ele conseguiu deixar o emprego para se tornar desenhista em tempo integral. O personagem Piro, de Megatokyo, é baseado no próprio Fred Gallagher. A personagem Seraphim da mesma obra é baseada em sua esposa Sarah, com a qual ele mora em Ann Arbor, Michigan.

Obras[editar | editar código-fonte]

Além de Megatokyo, que vem sendo publicado desde 14 de agosto de 2000, Fred Gallagher iniciou outros dois webcomics: Envelope e Warmth (inacabado), seus projetos anteriores. Também participaram da autoria de Megatokyo outros dois autores: Rodney Caston e, ainda hoje, Dominic Nguyen.

Arte de Megatokyo feita por Gallagher.

Ele também publicou uma série de doujins, que são trabalhos mais amadores, e três livros com a versão impressa de Megatokyo. Fred Gallagher também costuma aparecer em convenções de otakus e fãs de mangá, e recentemente fez sua primeira aparição no maior evento do gênero, a Comiket.

Ligações externas}[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre autor ou ilustrador de banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.