Frederica Wilson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Frederica Wilson.

Frederica Wilson (nascida em 5 de novembro de 1942) é uma política da Flórida. É membro da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos pelo 17 º distrito da Flórida. Ela é membro do Partido Democrata. Anteriormente a vaga foi ocupada por Kendrick Meek, que deixou o cargo para concorrer ao senado em 2010.

Primeiros anos, educação e carreira[editar | editar código-fonte]

Wilson nasceu em 5 de novembro de 1942 em Miami, Flórida. Ela tem descendência das Bahamas.1 Wilson se formou em ciências pela Fisk University em 1963, e teve seu mestrado em ciências na Universidade de Miami em 1972.2 Ela foi diretora da Skyway Elementary School, em Miami. Ela atuou no Miami-Dade County School Board de 1992 a 1998.

Retrato de Wilson como membro do senado estadual em 2007.

Câmara dos Representantes[editar | editar código-fonte]

Quando Kendrick Meek anunciou que iria se candidatar ao senado em 2010, e venceu as primárias em 24 de agosto de 2010, Wilson anunciou sua candidatura ao 17 º distrito da Flórida no Congresso, ganhando em seguida a nomeação democrata.3 Em 2 de novembro de 2010 ela ganhou na eleição geral sem oposição republicana.

Comitês atribuídos[editar | editar código-fonte]

  • Comissão de Assuntos Externos
    • Subcomissão sobre a Ásia e Pacífico
  • Comitê sobre Ciência e Tecnologia
    • Subcomissão da Aeronáutica
    • Subcomissão de Tecnologia e Inovação

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Wilson é viúva. Ela tem três filhos.4

Wilson usa chapéus com frequência. Ela tem uma grande coleção que inclui centenas de chapéus de todas os tipos. Ela usa um a cada dia para homenagear sua av]. Ela pediu para o presidente da Câmara John Boehner para que tirasse a regra que proíbe o uso de chapéu no plenário da Câmara dos Representantes, regra que está em vigor desde 1837.5

Referências

  1. "US Congresswoman Frederica Wilson Courtesy calls on Bahamas' Government", Bahamas Weekly, 2011-06-20. Página visitada em 2011-06-22.
  2. Frederica S. Wilson (FL), Project Vote Smart
  3. Fadely, Chuck. "Frederica Wilson likely headed for 17th district Congressional seat", Miami Herald, 2010-08-17. Página visitada em 2010-09-02. “Frederica Wilson venceu nove candidatos e venceu a indicação democrata para o 17º distrito esocupado por Kendrick Meek. Sem aparente oposição republicana ou conservadora nas eleições gerais, ela provavelmente vai ir para Washington. Ela comemorou na noite de terça no restaurante Chef Creole em Miami Gardens.”
  4. Frederica S. Wilson (FL), Project Vote Smart
  5. Congresswoman-elect Frederica Wilson says hat ban started in 1800s but can be waived

Ligações externas[editar | editar código-fonte]