Frederick Newton Gisborne

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Frederick Newton Gisborne.

Frederick Newton Gisborne (08 de março de 1824 - 30 de Agosto 1892) foi um canadense inventor e eletricista.

Nascido em Broughton , Preston, Lancashire , Inglaterra , ele deixou a Inglaterra em 1842 para uma viagem ao redor do mundo, finalmente se estabelecer no Canadá em 1845. Ao estudar de perto, ele se tornou um perito eletricista , original e melhorias nos métodos e instrumentos logo atraiu muita atenção para que foi nomeado superintendente das linhas da Nova Escócia governo em Halifax.

Depois de estudar os problemas da telegrafia oceano, ele colocou o cabo do alto mar em primeiro lugar americano águas, entre a Ilha do Príncipe Eduardo e Nova Brunswick , em 1852. Em 1853 ele foi para Nova York , onde se tornou associado com Cyrus W. Field . Sobre a organização do New York, Terra Nova, e em Londres Telegraph Company , ele foi nomeado o engenheiro-chefe. A nova empresa pretende lançar o cabo telegráfico-mar em primeiro lugar entre a Europa e a América .

Em 1879, foi nomeado superintendente de Gisborne do serviço de telégrafo do governo canadense, cargo que ocupou até sua morte. Entre suas inúmeras invenções estão o cabo oceano anti-indução, os sinais elétricos e pneumáticos navio, uma composição anticorrosiva para os fundos de navios de ferro, e um alvo de gravação elétrico.

Referências[editar | editar código-fonte]

  • Frederick Gisborne no Dicionário Online da Biografia Canadense (em inglês)
  • Charles Dawson, "o primeiro cabo telegráfico submarino na América", 1852.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]