Frederick Windsor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Frederick Windsor
Casa Casa de Windsor
Pai Miguel de Kent
Mãe Marie-Christine von Reibnitz
Nascimento 6 de Abril de 1979 (35 anos)
Paddington, Londres
 Inglaterra

Frederick Michael George David Louis Windsor (6 de abril de 1979) popularmente conhecido como lorde Freddie, é um analista financeiro inglês e o único filho varão do Príncipe e da baronesa Marie-Christine von Reibnitz, sendo portanto um membro da família real britânica. Atualmente, é o 31° na linha de sucessão ao trono britânico.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Lorde Frederick Windsor nasceu em Paddington, Londres. Ele tem uma irmã menor, lady Gabriella Windsor. O casamento de seu pai com uma católica romana tirou-o da linha de sucessão ao trono sob as provisões do Ato de Estabelecimento de 1701. Entretanto, ele cresceu numa Comunhão Anglicana, mantendo assim seu lugar na linha.

Lorde Frederick foi educado em Ludgrove, Sunningdale School, Eton College e Magdalen College, na Universidade de Oxford, onde ganhou honras da segunda classe mais alta em filosofia clássica. Quando jovem, teve aulas de apreciação de música, chamadas de Fun With Music e conduzidas por Ann Rachlin. Frederick já fez modelagem em uma campanha pela Burberry e para Tomasz Starzewski.

Enquanto foi jornalista de música (notavelmente para a revista Tatler), planejou se tornar um solicitador, trabalhando com Direito do Entretenimento. Em setembro de 2006, de acordo com o Times de Londres, Lord Frederick foi despedido como analista do banco de investimentos JP Morgan, na capital londrina.

Em 1999, lorde Frederick Windsor admitiu ter experimentado cocaína em uma festa, quando era o 28º na linha de sucessão ao trono britânico.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]