Fredie Souza Didier Júnior

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Fredie Souza Didier Júnior, mais conhecido como Fredie Didier é um advogado e escritor brasileiro.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Graduou-se em direito pela UFBA em 1998, tornou-se Mestre em Direito em 2002 pela UFBA com a dissertação Admissibilidade do recurso de terceiro no processo civil brasileiro, orientado pela Profa Dra. Geisa de Assis Rodrigues, Doutorou-se em Direito em 2005 pela PUC/SP com a tese Juízo de admissibilidade do processo: os pressupostos processuais e as condições da ação, sendo orientado pela Profa Dra. Teresa Arruda Alvim Wambier, obtendo pós-doutoramento em 2008-2009, pela Universidade de Lisboa, sob supervisão da Dra. Ana Paula Costa e Silva. Livre-Docente USP.

Atualmente é advogado, e sócio do escritório Didier, Sodré e Rosa Advocacia e Consultoria, com atuação em diversos estados do Brasil. É também Professor Adjunto do Curso de Direito da Universidade Federal da Bahia.

É autor, co-autor e organizador de vinte e cinco livros sobre diversos temas, principalmente Direito Processual Civil. Sua obra mais famosa é o Curso de direito processual civil pela editora Juspodivm.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Pioneiro do Ensino Jurídico Telepresencial, é um dos primeiros professores do Curso LFG sendo um dos fundadores da Juspodivm. Fredie Didier também é um dos Processualistas Revisores do Projeto do Novo Código de Processo Civil.

Obras[editar | editar código-fonte]

Algumas obras desse autor:

  • O Controle Jurisdicional da Legitimação Coletiva e as Ações Coletivas Passivas. In: Processo Civil Coletivo (Rodrigo Mazzei e Rita Dias Nolasco – coords). São Paulo: Quartier Latins, 2005.
  • Curso de direito processual civil.

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]