Freedomland

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Freedomland
A Cor de um Crime (BR)
 Estados Unidos
2006 • cor • 113 min 
Direção Joe Roth
Produção Scott Rudin
Charles Newirth
Roteiro Richard Price
Elenco Samuel L. Jackson
Julianne Moore
Género policial, mistério, drama
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Freedomland (br: A Cor de um Crime) é um filme americano de 2006, do gênero policial/mistério, baseado no livro de Richard Price, dirigido por Joe Roth e protagonizado por Julianne Moore e Samuel L. Jackson.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Durante a madrugada, em um subúrbio de classe média de Nova Jersey, uma mulher ensanguentada aparece muda e estupefata no Centro Médico de Dempsy. Ela é Brenda Martin (Julianne Moore), que, após ser tratada contra choque e histeria, conta ao detetive Lorenzo Council (Samuel L. Jackson) o que lhe aconteceu.

Brenda diz que foi levada de carro para uma pista isolada em uma área não-construída, que divide os conjuntos habitacionais de Dempsy. Inicialmente ela diz que foi obrigada a sair do carro por um homem negro, o que não convence o detetive. Ele pressiona Brenda e, após horas de interrogatório, ela diz que Cody (Marlon Sherman), seu filho de 4 anos, estava no banco traseiro do carro.

Motivados pela ativista Karen Collucci (Edie Falco), integrantes das comunidades de Dempsy e de Gannon se unem para procurar Cody, que está desaparecido. Porém as investigações em torno deste suposto sequestro fazem com que surjam tensões raciais entre integrantes das comunidades.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.