French Kicks

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde fevereiro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
French Kicks
FrenchKicks.jpg
French Kicks apresentando no Bowery Ballroom (Setembro 2008)
Informação geral
Origem Nova Iorque, NY
País  Estados Unidos
Gênero(s) Indie rock
Post-punk revival
Rock de garagem
Período em atividade 1998 - presnete
Gravadora(s) Startime International
Vagrant Records
Influência(s) The Cure, Pixies, Joy Division, The Kinks, The Strokes, The Walkmen, The Hives, The White Stripes, Phoenix
Página oficial Site oficial
Integrantes Nick Stumpf
Josh Wise
Lawrence Stumpf
Aaron Thurston
Ex-integrantes Jamie Krents
Matthew Stinchcomb

French Kicks é um grupo de indie rock residente em Nova Iorque, EUA. O som deles é um mix de garage rock, post-punk revival e modded pop.

História[editar | editar código-fonte]

Três dos 4 integrantes originais da banda, o baixista Jamie Krents o vocalista/baterista Nick Stumpf e o vocalista/guitarrista Matthew Stinchcomb são de Washington, D.C. A banda é fortemente influenciada pela cena hardcore que acontecia na época do seu surgimento na área de D.C. Tocavam juntos em vários grupos quando jovens, se apresentaram ao colégio Oberlin em Ohio, e lá continuaram a tocar. Depois do colégio, os três amigos mudaram-se para o Brooklyn em Nova Iorque e lá nascia o French Kicks com a adição do vocalista/guitarrista Josh Wise graduado em Princeton, originalmente de Huntsville no Alabama.

Em 1999 lançaram o EP titulado The French Kicks sob o selo My Pal God. Pouco depois, após várias apresentações a banda assinou com a Startime Internacional. Em 2001 lançaram o EP Young Lawyer e o grupo embarcou então numa turnê com o The Vue e The Walkmen. Em 2002 lançaram seu primeiro disco completo, One Time Bells. Um ano depois Jamie Krents deixou a banda e foi substituído, no baixo, por Lawrence Stumpf que é o outro irmão do Nick. Em 2004, lançaram o The Trial of the Century, outra alteração aconteceu quando Nick deixou de tocar bateria para se dedicar aos vocais, Aaron Thurston de Massachusetts, assumiu o lugar de Nick na bateria. Mais tarde, em 2006 Stinchcomb anunciou que deixaria a banda. Em 18 de julho de 2006 lançaram o álbum Two Thousand.

Em 31 de Março de 2008 lançaram Swimming, que marca a passagem da banda para um estilo mais alternativo, este álbum está sendo muito bem recebido.

O video do single "So Far We Are" tem a participação da atriz Olivia Wilde.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

EPs[editar | editar código-fonte]

Compilation appearances[editar | editar código-fonte]

Influências[editar | editar código-fonte]

Contemporâneos[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]