Fresh! Pretty Cure

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ni hon go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.
Fresh Pretty Cure!
フレッシュプリキュア!
(Furesshu PuriKyua!)
Anime
Fresh Pretty Cure!
Estúdio Toei Animation
Exibição original Fevereiro de 2009– em exibição
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Fresh Pretty Cure! (フレッシュプリキュア!, Furesshu PuriKyua!?) é a sexta série da franquia Pretty Cure criada pela Toei Animation tendo a sua primeira exibição em Fevereiro de 2009. A série conta a história das Pretty Cure Love, Miki, and Inori, que se transformam nas Cure Peach, Cure Berry e Cure Pine. Juntas elas tem a missão de proteger o mundo do grupo de vilões Labyrinth.

História[editar | editar código-fonte]

A série mostra o perigo do grupo Labyrinth, uma dimensão paralela que pretende colher as lagrimas de tristezas do povo da cidade de Yotsuba para aumentar o poder de seu senhor Moebius e para enfrentá-los surgem as Fresh! Pretty Cure Love, Miki e Inori, três garotas de diferentes escolas e amigas desde a infância.

Personagens principais[editar | editar código-fonte]

Love Momozono / Cure Peach: Uma estudante de 14 anos de idade que estuda na escola Yotsuba Junior High School. Love é uma garota hiperativa, simpática e emocional, que tenta o seu melhor , mas muitas vezes falha. Ela adora dançar e é uma grande fã do grupo de dança "Trinity" e está sendo treinada por Miyuki, a líder do Trinity (Miyuki decide treiná-la como agradecimento por salvá-la em um episódio), a quem ela admira. Mais tarde, ela constrói o grupo de dança Clover com suas amigas de infância Miki e Inori. Love se transforma na Cure Peach, ela representa o coração rosa do amor, seu símbolo é o naipe de corações e seu ataque é o Love Sunshine, que depois tem seu poder aumentado pelo Cure Stick Peach Rod (Cure Bastão Varinha Peach), criando o Love Sunshine Fresh.

Frases mágicas:

  • Change, Pretty Cure! Beat Up! The pink heart is the symbol of love, freshly-picked fresh, Cure Peach!(Alteração, Pretty Cure! Beat Up! O coração rosa é o símbolo do amor, Recentemente Seleccionada fresh, Cure Peach!).
  • Evil and Misery, fly away! Pretty Cure, Love Sunshine! (Maldade e miséria, vá para longe! Pretty Cure, Love Sunshine!).
  • Deliver, the melody of love, Cure Stick, Peach Rod! Evil and misery, fly away! Pretty Cure, Love Sunshine Fresh! (Entregar, a Melodia do amor, Cure Bastão, Varinha Peach! Maldade e miséria, vá para longe ! Pretty Cure, Love Sunshine Fresh!).
  • The white heart is everyone's heart! Flapping Fresh, Cure Angel! (O coração branco é o coração de todos! Batendo as asas recentemente, Cure Angel!).

Miki Aono / Cure Berry: Uma menina série e inteligente, bem sucedida e popular. Miki Tem um irmão chamado Kazuki com o qual se importa muito. Seu sonho é ser famosa e mora com a mãe que é cabeleireira. Como Cure Berry, ela representa o coração azul da esperança, seu símbolo é o naipe de espadas e seu ataque é o Espoir Shower, que tem seu poder aumentado pelo Cure Stick Berry Sword (Cure Bastão Espada Berry), criando o Espoir Shower Fresh.

Frases mágicas:

  • Change, Pretty Cure! Beat up! The blue heart is the symbol of hope! Freshly-gathered fresh, Cure Berry! (Alteração, Pretty Cure! Beat Up! O coração azul é o símbolo da esperança, recentemente recolhida fresh, Cure Berry!).
  • Evil and misery, fly away! Pretty Cure, Espoir Shower! (Maldade e miséria , vá para longe! Pretty Cure, Espoir Shower!).
  • Echo, the rhythm of hope, Cure Stick, Berry Sword! Nasty things, bad things, fly away! Pretty Cure, Espoir Shower Fresh! (Ecoar, o ritmo da esperança, Cure Bastão, Espada Berry! Maldade e miséria , vá para longe! Pretty Cure, Espoir Shower Fresh!).
  • The white heart is everyone's heart! Flapping Fresh, Cure Angel! (O coração branco é o coração de todos! Batendo as asas recentemente , Cure Angel!).

Inori Yamabuki / Cure Pine: Muito educada e gentil, Inori estuda em um colégio religioso. Filha de veterinários, gosta muito dos animais e da natureza. Tem fobia a furões, mas adiante na série ela acaba superando seu medo. Foi ela que fez os uniformes que elas usam para treinar com Miyuki. Como Cure Pine, Inori representa o coração amarelo da oração, seu símbolo é o naipe de ouros e seu ataque é o Healing Prayer e tem seu poder aumentado pelo Cure Stick Pine Flute (Cure Bastão Flauta Pine) criando o Healing Prayer Fresh.

  • Change, Pretty Cure! Beat up! The yellow heart is the symbol of faith! Freshly-harvested fresh, Cure Pine! (Alteração, Pretty Cure! Beat Up! O coração amarelo é o símbolo da fé, recentemente apanhada fresh, Cure Pine!).
  • Evil and misery, fly away! Pretty Cure, Healing Prayer! (Maldade e miséria, vá para longe! Pretty Cure, Healing Prayer!).
  • Flutter, the harmony of faith, Cure Stick, Pine Flute! Nasty things, bad things, fly away! Pretty Cure, Healing Prayer Fresh! (Rodopia, a harmonia da fé, Cure Bastão Flauta Pine! Maldade e miséria, vá para longe! Pretty Cure, Healing Prayer Fresh!).
  • The white heart is everyone's heart! Flapping Fresh, Cure Angel! (O coração branco é o coração de todos! Recentemente batendo as asas, Cure Angel!).

Eas / Setsuna Higashi / Cure Passion: Antes foi membro do grupo labyrinth como Eas, serva fiel a Mebius, usava um disfarce de cartomante e depois se fez passar por amiga de Love e as outras, para depois destruí-las, mas começa a mudar e a descobrir o que é realmente importante na vida. Se torna mais gentil e depois acaba tendo sua personalidade de Eas morta e renasce como Setsuna / Cure Passion. Ela vai morar com Love e seus pais, que a acolheram e acaba se unindo ao grupo de dança Clover, transformando o trio num quarteto Na forma de Cure Passion, ela representa o coração vermelho da felicidade, seu símbolo é o naipe de Paus. Seu ataque especial é o Happiness Hurricane que ela usa com a ajuda da sua Passion Harp (Harpa Passion). Ela não tem um Cure Stick mas seu ataque normal já equivale ao ataque power up das outras.

  • Change, Pretty Cure! Beat Up! The scarlet heart is the proof of happiness! Freshly-ripened fresh, Cure Passion! (Alteração, Pretty Cure! Beat Up! O coração escarlate é o símbolo da felicidade, recentemente amadurecida fresh, Cure Passion!).
  • Sing, the rhapsody of happiness, Passion Harp! Rage, storm of happiness! Pretty Cure, Happiness Hurricane! (Canta, a rapsódia da felicidade, Harpa Passion! Ruge, Raiva da felicidade! Pretty Cure, Happiness Hurricane!)

Vilões[editar | editar código-fonte]

Os vilões desta série são conhecidos coletivamente como cidadãos de "Labyrinth". Seus nomes vêm as instruções cardeais.

Westar / Hayato Nishi:Naturalmente explosivo é o que gosta mais de pregar peças e humilhar os outros. Utiliza-se dessas artimanhas para criar a energia necessária para trazer Moebius de volta Sua cor é bege.

Soular / Shun Minami: Ele é calmo e reservado, e assemelha-se Mucardia da série anterior, Yes! Pretty Cure 5. Sua cor é verde-mar. No episódio 48, Soular foi trazido de volta à vida por Chiffon junto com Westar para ajudar as Cures e lhes foi dada a possibilidade de convocar Hohoemina.

Northa / Nayuta Kita: A mais alta do Labyrinth. Ela aparece pela primeira vez no episódio 36, mas seu rosto é vagamente mostrado na seqüência de abertura do episódio 26. No episódio 49 é revelado que ela foi criada por Moebius usando o DNA de uma planta.

Nakewameke: Estas criaturas desempenham o papel semelhante ao monstros de Zakenna, Uzaina, Kowaina e Hoshiina na série anterior. Seu nome pode significar "chorar e gritar".

Nakisakebe: Estas criaturas substituir o papel do Nakewameke no episódio 19. Seu nome pode significar "chorar ruidosamente". Uso dos cartões Nakisakebe provoca dor e raiva para o usuário.

Sorewatase: As mais novas criaturas que substituem Nakewameke e Nakisakebe, aparecem pela primeira vez no episódio 36. Estes servem como um radar para encontrar o infinity e só Northa pode usá-los plenamente. Seu nome significa "dê-me isso".

Moebius: Este demônio é o líder do Labyrinth que deseja governar todos os mundos. Ele concede aos membros do Labyrinth seus itens malígnos. No episódio 49 é revelado que o Moebius é apenas um robô e o real é um super computador.

Kline: Ele parece ser um dos membros da elite do Labyrinth. Seu tema são as cores tons de amarelo e anil. No episódio 49 é revelado que ele foi criado por Moebius usando o DNA de um lagarto.

Personagens secundários[editar | editar código-fonte]

Kaoru: Kaoru vende donuts em um parque. Sua idade e sua casa são desconhecidas, com um passado misterioso de múltiplas carreiras, incluindo guarda-costas real, ele também compartilha o segredo da existência de Tart e chiffon.

Miyuki: Famosa dançarina e líder da Trinity ela treina o grupo Clover e Love a admira, as meninas acreditavam que ela era a quarta Pretty Cure.

Elder Tiramis: O mais velho do Reino Doces, ele está presente para quando o Pickruns sair do templo.

Rei Waffle: pai de Tart, foi o que designou ao velho Tiramis a guarda de Chiffon

Azukinna: Noiva de Tart, deixa o Reino Doces nos últimos episódios para ajudar as pretty cure

Yūki Sawa: Colega de Love na escola e um fã louco por Miki. Ele quer namorar com ela apesar de Miki não tem interesse em namoro.

Kento Mikoshiba: Apesar de uma figura alta e suave ele é muito tímido e parece gostar de Inori.

Kazuki Ichijo: Kazuki é irmão de Miki é mais jovem e vai com o pai após o divórcio. Miki, muitas vezes o explora para sair com ela e disfarçar como seu namorado.

Keitarō Momozono: Ele é o pai de Love e chefe de uma empresa de perucas.

Ayumi Momozono: mãe de Love e uma funcionário do supermercado local. Ela foi a campeã em um concurso de beleza da cidade Yotsuba.

Remi Aono: Mãe de Miki e Kazuki, ela é proprietária de um salão de beleza e mora com Miki após o divórcio com o ex-marido. Ela foi uma modelo popular.

Tadashi Yamabuki: Pai de Inori e veterinário local que possui uma clínica em Yotsuba. Ele tem uma aparência ousada personalidade generosa e paciente.

Naoko Yamabuki: Mãe de Inori e assistente na clínica do marido.

Reika & Nana: Membros da Trinity além Miyuki. Ao apresentar elas usam viseiras pretas sobre os olhos.

Música[editar | editar código-fonte]

Abertura[editar | editar código-fonte]

"Let's! Fresh Pretty Cure!" por Mizuki Moie (Episódios 1 ao 25)
"Let's! Fresh Pretty Cure! ~Hybrid ver.~" por Mizuki Moie (Episódios 26 ao 50)

Encerramento[editar | editar código-fonte]

"You Make Me Happy!" por Momoko Hayashi (Episódios 1 ao 25)
"H@ppy Together!!!" por Momoko Hayashi (Episódios 26 ao 50)

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Precedido por
Yes! Pretty Cure 5 (2 temporadas)
Fresh! Pretty Cure
2009-2010
Sucedido por
HeartCatch Pretty Cure!