Friends with Money

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Friends with Money
Amigos com Dinheiro (PRT)
Amigas com Dinheiro (BRA)
Friends with Money
 Estados Unidos
2006 •  cor •  88 min 
Género drama
Direção Nicole Holofcener
Roteiro Nicole Holofcener
Elenco Jennifer Aniston
Catherine Keener
Frances McDormand
Joan Cusack
Idioma inglês

Friends with Money (Amigas com Dinheiro, no Brasil; Amigos com Dinheiro, em Portugal) é um filme estadunidense de 2006, roteirizado e dirigido por Nicole Holofcener.

O filme, que abriu a edição de 2006 do Sundance Film Festival, foi o terceiro em que Holofcener e a atriz Catherine Keener trabalham juntas. Os outros trabalhos foram Walking and Talking, de 1996, e Lovely & Amazing, de 2001.

Sinopse

Predefinição:Spoiler Frannie (Joan Cusack), Jane (Frances McDormand), Olivia (Jennifer Aniston) e Christine (Catherine Keener) são amigas desde que se tornaram adultas. Frannie, Jane e Christine vivem em uma situação financeira melhor, que lhes possibilita viver com um maior conforto. Já Olivia enfrenta problemas com dinheiro, parecendo ser incapaz de conseguir estabilidade em um emprego e até mesmo em seus relacionamentos. A amizade faz com que as quatro sempre andem juntas, com Olivia evitando ao máximo o assunto dinheiro e às vezes até mesmo aceitando a generosidade das amigas. A diferença de estilo de vida entre elas se torna ainda maior quando Olivia deixa seu emprego de professora e passa a limpar casas como meio de sobrevivência. Predefinição:Spoiler-fim

Elenco

Ligações externas