Frogger

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde junho de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros, acadêmico)Yahoo!Bing.
Frogger
Produtora Konami
Editora(s) Sega/Gremlin
Plataforma(s) Arcade
Conversões/
relançamentos
Atari 2600, game.com, ZX Spectrum
Data(s) de lançamento
Modos de jogo Single Player, Multiplayer
Hardware
CPU Z80 (@ 3.072 MHz)
Z80 (@ 1.78975 MHz)
Som AY8910 (@ 1.78975 MHz)
Vídeo Raster, 224 x 256 pixels (Vertical), 99 cores

Frogger é um jogo de Video game criado em 1981 em uma parceria entre as então jovens empresas de informática SEGA e Konami. Inicialmente fabricado para máquinas de arcade, logo foi fabricado em grande escala para o console mais popular da época, o Atari 2600, tornando-se também um de seus jogos mais populares. A mecânica do jogo era simples, onde o jogador controla um sapo que deve atravessar, com tempo limitado, uma estrada movimentada e um rio cheio de obstáculos até chegar ao seu ninho. A cada cinco travessias bem sucedidas, o jogo progredia em novas fases de dificuldade crescente.

Diversas empresas independentes desenvolveram versões do Frogger, principalmente para PC. Recentemente, a Hasbro produziu uma versão mais moderna do mesmo jogo, sem porém modificar seu conceito.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.