From Hell (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde agosto de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
From Hell
A Verdadeira História de Jack, o Estripador (PT)
Do Inferno (BR)
 Estados Unidos
2001 • cor • 122 min 
Direção Albert Hughes
Allen Hughes
Roteiro Adaptação:
Terry Hayes
Rafael Yglesias
Graphic Novel:
Alan Moore
Eddie Campbell
Elenco Johnny Depp
Heather Graham
Ian Holm
Robbie Coltrane
Ian Richardson
Jason Flemyng
Género Suspense
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

From Hell (Do Inferno no Brasil e A verdadeira história de Jack, o Estripador em Portugal) é um filme norte-americano de 2001, um suspense ambientado na Londres do séc. XIX cujo mote é o famoso caso envolvendo o serial killer inglês Jack, o Estripador. Foi baseado na história em quadrinhos homônima de Alan Moore.

O filme foi dirigido pelos irmãos Hughes (Albert Hughes e Allen Hughes) e é estrelado, por Johnny Depp, Heather Graham, Ian Holm e Jason Flemyng.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Na Inglaterra de 1888, durante o reinado de Vitória, um inspetor de polícia com poderes mediúnicos investiga crimes. Ele se torna obcecado em desvendar um caso, enquanto se envolve emocionalmente com a vítima.

Em 1888 a cidade de Londres vive um horror sem precendentes, principalmente aqueles que vivem em Whitechapel. Lá mora Mary Kelly (Heather Graham) e seu grupo de amigas, que vivem sendo hostilizadas pelas gangues locais e são obrigadas a se prostituir para sobreviver. Até que uma das companheiras de Mary, Annie (Katrin Cartlidge), é repentinamente sequestrada, com este acontecimento logo seguido pelo brutal assassinato de Polly (Annabelle Apsion). Desconfiando que tais acontecimentos sejam na verdade uma “caçada” às garotas de Whitechapel, o caso logo chama a atenção de Frederick Abberline (Johnny Depp), um brilhante e perturbado inspetor de polícia que muitas vezes usa de seus poderes psíquicos para solucionar casos. Abberline se envolve cada vez mais com o caso e aos poucos se apaixona perdidamente por Mary, mas quanto mais se aproxima da verdade mais Whitechapel fica perigosa para Abberline, Mary e suas companheiras.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

O papel de Sir William Gull foi inicialmente pensado para ser interpretado pelo ator Nigel Hawthorne, mas ele morreu duas semanas antes do dia em que estava previsto para começar as filmagens. Ian Holm substituiu-, no entanto a diferença de altura entre Hawthorne e Holm levou a algumas alterações de cenas.

Recepção[editar | editar código-fonte]

O filme recebeu críticas mistas dos especialistas com 58% de aprovação no site especializado Rotten Tomatoes.

E! Online afirmou sobre o filme : "são duas horas de assassinatos sangrentos, cenas sem sentido, e um romance não-desenvolvido" e deu ao filme uma nota C-. O The New York Post o chamou de um suspense emocionante e elegante.

Arrecadou 31.602.566 de dólares na América do Norte e 74.558.115 mundialmente.

Lançamento[editar | editar código-fonte]

Durante o Festival de Veneza o filme teve a sua primeira exibição. Teve seu lançamento oficial em 17 de Outubro de 2001 nos EUA. Foi lançado no Brasil em 11 de Janeiro de 2002 e em Portugal dia 12 de Abril do mesmo ano.

O filme ainda não foi lançado em Blu-ray, mas em DVD já foram feitos vários lançamentos, em edições simples e duplas.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o


Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.