Fry no Ano 3000

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde dezembro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
"Fry no Ano 3000/ Space Pilot 3000"
01º episódio da 01ª temporada de Futurama
Informação geral
Escrito por David X. Cohen & Matt Groening
Direcção Rich Moore & Gregg Vanzo
Código de produção 1ACV01
Exibição original 28 de março de 1999
Cronologia
Último
Último
"Uma viagem a Lua"
Próximo
Próximo
Lista de episódios de Futurama

"Space Pilot 3000" (em português: Fry no Ano 3000), é o primeiro episódio de Futurama e da primeira temporada. Foi ao ar em 28 de março de 1999. Teve a participação de dois convidados especiais, Leonard Nimoy e Dick Clark como eles mesmos.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Após sua namorada o abandonar, o entregador de pizza Philip J. Fry vai fazer uma entrega em um laboratório criogênico às vésperas do ano novo. Ao chegar no local descobre que se trata de um trote e decide ficar e comemorar o novo ano sozinho. Mas ocorre um acidente e ele cai em uma câmara criogênica programada para abrir em mil anos. Depois de passar esse tempo todo congelado, Fry acorda e se vê em um mundo totalmente diferente, em 31 de dezembro de 2999. Ele é recepcionado por Leela, uma consultora criogênica ciclope que atribui o destino (profissão) aos recém-chegados. Enquanto faz sua entrevista, Fry descobre que tem um parente vivo naquele ambiente, seu sobrinho-neto, o Professor Farnsworth. Ao saber qual era o método usado por Leela para atribuir seu destino (chips de carreira), Fry se recusa e desaparece na cidade de Nova Nova Iorque. Ao ver uma cabine em que há várias pessoas entrando, Fry presume que é uma cabine telefônica (na verdade se tratava de uma Cabine de Suicídio, na qual ele poderia ligar para o seu sobrinho. Na fila ele encontra um robô, Bender Bending Rodríguez que logo se torna seu melhor amigo. Leela continua ao encalço de Fry e o encontra no Museu da Cabeça. Depois de conseguirem escapar de Leela novamente eles vão às ruínas da antiga Nova Iorque e Leela encontra eles de novo. Após os três se juntarem para enfrentar o mundo, eles se tornam desertores de emprego e se refugiam na Planeta Expresso, casa do sobrinho de Fry, Hubert. Lá eles conseguem chips de carreira adequados e começam a trabalhar na empresa de Farnsworth. E assim fly se casa com a Leela

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Dublador Personagem
Billy West Philip J. Fry
Professor Farnsworth
Smitty
Richard Nixon
Katey Sagal Turanga Leela
John DiMaggio Bender
Sr. Panucci
URL
Tress MacNeille Cabine de Suicídio, vozes complementares
David Herman Vozes Complementares
Kath Soucie Servente do Museu da Cabeça
Dick Clark Ele mesmo
Leonard Nimoy Ele mesmo

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • Em um rascunho inicial do episódio, Michelle foi nomeada Janet, e Fry foi chamado de Curtis Fry.
  • Quando Bender diz a Fry para entrar no Museu da Cabeça ele explica que "é de graça as terças-feiras". 31 de dezembro de 2999 será uma terça-feira.
  • É o episódio mais bem avaliado na história da Fox.
  • Quando Leela mostra para Fry um cartaz escrito "Você tem que fazer o que tiver de fazer", tem um homem com cinco dedos ao contrário dos quatro dedos normais dos outros personagens.