Fuck tha Police

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Fuck Tha Police é uma música do grupo californiano de rap N.W.A. famosa pela sua agressividade e pelo fato de que, após o lançamento desta, o grupo recebeu uma intimação autoritária do FBI para maneirar nas suas rimas. A música faz parte do repertório do álbum Straight Outta Compton.

Impacto[editar | editar código-fonte]

Dentre todas as músicas de Straight Outta Compton, a que mais se destacou foi Fuck Tha Police pois nela é destacada muitas das tensões sofridas pelos jovens negros de Compton (Compton é uma cidade famosa por sua violência entre gangues). O sentimento de repressão policial contido na musica é, de fato, motivado pelos distúrbios de Los Angeles de 1992, quando ocorreu o espancamento de Rodney King. A letra também alega que a minoria negra dentro da polícia teria traido sua própria raça.