Fuelóleo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde outubro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Fuelóleo ou fuel oil é uma fração obtida da destilação do petróleo, quanto como um destilado como um resíduo. De maneira mais geral, o fuelóleo é qualquer produto líquido do petróleo que é queimado em uma fornalha ou caldeira para geração de calor ou utilizado como um agente para a geração de energia, exceto óleos que possuem um ponto de fulgor de aproximadamente +40 °C e óleos queimados em queimadores de algodão ou madeira seca. Neste sentido, o diesel é um tipo de fuelóleo. Fuelóleo é feito de longas cadeias de hidrocarbonetos, em especial alcanos, cicloalcanos e aromáticos. O termo fuel oil é também utilizado no senso estrito para se referir apenas aos combustíveis comerciais obtidos do óleo cru, mais pesados do que a gasolina e nafta.


Ícone de esboço Este artigo sobre um óleo ou relacionado a óleos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.