Fuga do Planeta dos Macacos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde maio de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Fuga do Planeta dos Macacos
Escape from the Planet of the Apes
 Estados Unidos
1971 • cor • 98 min 
Direção Don Taylor
Roteiro Pierre Boulle
Paul Dehn
Elenco Roddy McDowall
Kim Hunter
Bradford Dillman
Género ficção científica, ação
Idioma inglês
Música Jerry Goldsmith
Lançamento Estados Unidos 21 de maio de 1971
Cronologia
Último
Último
Beneath the Planet of the Apes
A Conquista do Planeta dos Macacos
Próximo
Próximo
Página no IMDb (em inglês)

Fuga do Planeta dos Macacos (no original: Escape from the Planet of the Apes) é o terceiro filme da série cinematográfica Planeta dos Macacos. O filme foi lançado em 1971, dirigido por Don Taylor, estrelado por Roddy McDowall, Kim Hunter, Natalie Trundy, Bradford Dillman, Eric Braeden e co-estrelado por William Windom, Ricardo Montalban e Sal Mineo.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Durante a explosão da Terra, os chimpanzés Cornelius (Roddy McDowall), Zira (Kim Hunter) e Milo (Mineo) estavam a bordo da antiga nave de Taylor, por eles consertada. A explosão causou uma pane nos sistemas da nave e fez com que ela voltasse no tempo, para o ano de 1973. Os chimpanzés são descobertos e levados a um zoológico, onde o Dr. Milo é assassinado por um gorila. Então, Cornelius e Zira vão morar num hotel, onde são descobertos e acolhidos pela sociedade mundial. Porém, ao descobrir que o mundo no futuro será dominado por macacos, o Dr. Otto Hasslein (Eric Braeden), membro do governo, apoia a idéia de assassinato do casal. Sua idéia se fortalece ainda mais quando é revelado que a fêmea, Dra. Zira, está grávida, e uma eletrizante caçada é promovida, o clímax do filme acontece em um cargueiro abandonado.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Bastidores[editar | editar código-fonte]

Esse foi o terceiro filme da série para Rody McDowall e Natalie Trundi, esposa do produtor.

Seqüências e Precedentes[editar | editar código-fonte]

O filme foi precedido por O Planeta dos Macacos e De Volta ao Planeta dos Macacos (br) / O Segredo do Planeta dos Macacos (pt) e teve duas seqüências A Conquista do Planeta dos Macacos e Batalha do Planeta dos Macacos (br) / Batalha pelo Planeta dos Macacos (pt)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]