Função (indústria)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde dezembro de 2008). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde Dezembro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A função, na indústria, é a ação ou finalidade de um produto ou de um dos seus constituintes.

Quando relacionado com o utilizador[editar | editar código-fonte]

Uma necessidade pode ser descrita objectivamente através de determinados requisitos funcionais.

O grau do desempenho de cada uma dessas funções é avaliado através de níveis de critérios de avaliação, de preferência complementados por indicações de flexibilidade.

Esses requisitos funcionais referem-se às funções relacionadas com o utilizador e às acções esperadas de um produto, ou desempenhadas por ele, a fim de satisfazer uma parte da necessidade de um determinado utilizador.

Quando relacionado com o produto[editar | editar código-fonte]

As funções relacionadas com utilizador são asseguradas por funções internas ao produto. Essas funções internas são chamadas "funções relacionadas com o produto" ou funções técnicas.