Fundação Batonga

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Fundação Batonga
Batonga Foundation
Phillips & Cohen LLP
Angélique Kidjo durante discurso no "Witness Gala de 2008", realizado em Nova Iorque.
Tipo Entidade filantrópica
Gênero Educação
Fundação em 2006, em Washington
Fundador(es) Angélique Kidjo e John Phillips
Sede Estados Unidos Washington
Locais Continente africano
Presidente Mary Louise Cohen
Vice-presidente John Phillips
Pessoas-chave Jean Hebrail e Monica Winsor
Página oficial BotongaFoundation.org

A Fundação Batonga é uma organização não governamental e sem fins lucrativos que visa fornecer às garotas africanas ensino secundário e superior de qualidade. A Organização foi fundada pela cantora beninense Angélique Kidjo, em 2006 e, atua em mais de cinco países do continente africano.

História[editar | editar código-fonte]

A organização foi fundada pela cantora e compositora beninense Angélique Kidjo. Ela diz que o nome da organização originou de um insulto que ela recebeu quando ainda frequentava a escola e, na época, educação para meninas não era bem visto[1] .

A fundação foi criada com um fundo de US$300.000 e concentrou esforços em prol de crianças de família pobres, especialmente as afetadas pelo vírus da AIDS. Em seu primeiro ano de funcionamento, a organização deverá fornecer bolsas de estudo para cerca de 400 meninas, que deverão completar a escola primária[2] .

Estrutura e Trabalho[editar | editar código-fonte]

A fundação é dirigida por um conselho administrativo, cujo membros são Angélique, seu marido Jean Hebrail, Mary Louise Cohen e John Phillips[3] . Batonga tenta alcançar seus objetivos através da concessão de bolsas de estudo para meninas, além de criaçar escola e melhorar a qualidade de ensino em sua área de atuação. A fundação tem um papel mais financeiro, fornecendo às escolas materiais didáticos[4] .

Área de Atuação[editar | editar código-fonte]

Os países onde, atualmente, a organização trabalha são[2] :

Referências

  1. allAfrica.com: African Diaspora Celebrates Obama, Promotes Global Change (em Inglês) Ralph Dannheisser (23 de Janeiro de 2009). Visitado em 10 de Junho de 2010.
  2. a b Al Jazeera English - Africa - Singer launches Africa school fund (em Inglês) (26 de Maio de 2007). Visitado em 10 de Junho de 2010.
  3. Board of Directors « Batonga Foundation (em Inglês) Site Oficial. Visitado em 10 de Junho de 2010.
  4. About African Diaspora for Change (em Inglês) African Diaspora for Change. Visitado em 10 de Junho de 2010.