Fundação Dom Cabral

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A Fundação Dom Cabral (FDC) é uma instituição brasileira de ensino superior, sediada em Nova Lima. Fundada em 1976, tem como objetivo a formação de executivos, empresários e empresas [1] . A FDC surgiu por meio do desdobramento do Centro de Extensão da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, sendo uma instituição sem fins lucrativos e considerada de utilidade pública [1] .

A FDC possui alianças estratégicas com instituições de ensino de outros países como INSEAD da França e a Kellogg School of Management dos Estados Unidos da América. Dentro da rede de cooperação da FDC encontram-se instituições de ensino do Brasil, da Argentina, da Colômbia, do Chile, do Equador, do México, do Peru, na América Latina. Há também laços de cooperação com instituições de ensino da China, da Espanha, da Índia, da Rússia e do Canadá. Em Portugal, a FDC mantém cooperação com a Escola de Gestão do Porto [2] .

Em 2010, a Fundação Dom Cabral ficou entre as dez melhores escolas de educação executiva do mundo, no ranking anual do jornal inglês Financial Times, em duas categorias diferentes. Foi a primeira escola da América Latina a ficar entre os dez primeiros neste ranking [3] [4] [5] .

Referências

  1. a b Histórico. Portal FDC. Acessado em 27 de setembro de 2010.
  2. Alianças e Acordos Internacionais. Portal FDC. Acessado em 27 de setembro de 2010.
  3. Fundação Dom Cabral está entre as 10 melhores em ranking do Financial Times. Site do Estadão. Acessado em 27 de setembro de 2010.
  4. CARVALHO, Luciana. Dom Cabral fica em 6º lugar em ranking mundial. EXAME.com. Acessado em 27 de setembro de 2010.
  5. Financial Times. Business School Ranking: FDC. Acessado em 27 de setembro de 2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.