Fundação Educandário Pestalozzi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A Fundação Educandário Pestalozzi é uma instituição educacional brasileira.

História[editar | editar código-fonte]

Nasceu no ano de 1944 do ideal do casal Dr. Tomás Novelino, médico, e sua esposa professora Maria Aparecida Rebelo Novelino.

Instalações[editar | editar código-fonte]

É uma das maiores escolas do município de Franca contanto com duas unidades e um grande e moderno centro esportivo. A Unidade I conta com os cursos diurnos de Educação Infantil (Prés I, II e III), Ensino Fundamental, Ensino Médio A Unidade II conta com os cursos de Educação Infantil (Prés I, II e III) e Ensino Fundamental, mantendo também o Lar-Escola que atende 250 crianças carentes em tempo integral.

O Centro Esportivo, Cultural e Artístico Pestalozzi - CECAP é onde são desenvolvidas atividades de Educação Física, Educação Artística e Música com os alunos regularmente matriculados nas Escolas Pestalozzi. O qual será substituido pelo novo Poliesportivo - pelas suas dimenções ja considerado o segundo maior da cidade -, que está sendo construido junto á sede, Unidade I.


A alta qualidade do ensino ministrado nessas escolas, bem como o trabalho realizado junto às crianças assistidas no Lar-Escola, sempre foi reconhecido pela comunidade francana, e a preocupação em manter um alto padrão de atendimento em todos os setores permanece inalterada, baseada nos ideais de seus fundadores.

Missão da Fundação Educandário Pestalozzi: Contribuir com o desenvolvimento integral do indivíduo, trabalhando sentimento, vontade e razão, conscientizando-o de seu papel ativo, crítico e construtivo na sociedade.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]