Pretty Cure

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Merge-arrows 2.svg
Foi proposta a fusão deste artigo ou se(c)ção com Futari wa Pretty Cure. Por favor crie o espaço de discussão sobre essa fusão e justifique o motivo aqui; não é necessário criar o espaço em ambas as páginas, crie-o somente uma vez. Perceba que para casos antigos é provável que já haja uma discussão acontecendo na página de discussão de um dos artigos. Verifique ambas (1, 2) e não se esqueça de levar toda a discussão quando levar o caso para a central.
Editor, considere adicionar mês e ano na marcação. Isso pode ser feito automaticamente, com {{Fusão|1=Futari wa Pretty Cure|{{subst:DATA}}}}.


Pretty Cure
Futari wa Puri Kyua
(Somos Pretty Cure)
Gênero Shoujo, magical girl
Anime
Direção Daisuke Nishio
Estúdio Toei Animation
Exibição original 1 de fevereiro de 2004 – 29 de janeiro de 2006
Emissoras de TV Japão Animax, TV Asahi, Asahi Broadcasting Corporation
Alemanha RTL II
Itália Rai Due
Coreia do Sul SBS, Anione/Champ
República da China ETTV Yoyo
Hong Kong TVB Jade
Espanha Cuatro
Malásia NTV 7
Singapura MediaCorp TV12 Central
Filipinas Hero TV, ABS-CBN
Nº de episódios 49
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Futari wa Pretty Cure (ふたりはプリキュア, Futari wa Puri Kyua (Somos Pretty Cure)?), ou apenas Pretty Cure, é uma série de anime no estilo mahou shoujo produzida pela Toei Animation e exibida originalmente no Japão pelo Animax, pela TV Asahi, e pela Asahi Broadcasting Corporation. A série original foi exibida entre 1 de Fevereiro de 2004 a 30 de Janeiro de 2005. A série Futari wa Pretty Cure Max Heart foi exibida entre 6 de Fevereiro de 2005 a 29 de Janeiro de 2006. Em Portugal e no Brasil os animes nunca foram exibidos. Pretty Cure teve dois filmes e dez séries: Futari wa Pretty Cure, Futari wa Pretty Cure Max Heart, Futari wa Pretty Cure Splash Star, Yes! Pretty Cure 5, Yes! Pretty Cure 5 Go Go, Fresh! Pretty Cure, HeartCatch Pretty Cure, Suite Pretty Cure,Smile Pretty Cure!. E outra nova temporada comemorando os 10 anos da série Doki Doki Precure.

Futari wa Pretty Cure[editar | editar código-fonte]

1ª Temporada

A primeira temporada conta a história de duas garotas, Nagisa Misumi e Honoka Yukishiro, estudantes da oitava série do colégio feminino Verone. Apesar de estudarem no mesmo colégio, elas não se conheciam. Durante uma noite, elas encontram Mipple e Mepple, duas criaturinhas responsáveis pela proteção do Jardim da Luz, sua terra natal que estava sob ataque da DOTSUKU-ZONE(Dusk Zone), uma dimensão maligna. Nagisa e Honoka precisam procurar as Prism Stones (Pedras Prismas) para salvar o Jardim da Luz e juntar forças contra os Zakenna, monstros enviados pela DOTSUKU-ZONE. Para isso, Mipple e Mepple se transformam em dois celulares e emprestam os seus poderes para Nagisa e Honoka se transformarem em Cure Black e Cure White, as Lendárias Pretty Cure, protetoras da Terra.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Personagens Principais[editar | editar código-fonte]

  • Cure Black (キュア・ブラック Kyua Burakku / 美墨なぎさ Misumi Nagisa / Seiyuu: Yoko Honna): É a lutadora mais forte da dupla. Nagisa é a atacante do time de lacrosse de sua escola e adora a maioria dos esportes. Em sua casa possui uma enorme coleção de animais de pelúcia. Ela é fraca nos estudos mas compensa com seu espírito puro e cheio de energia. Nagisa adora comer e ama chocolates. Adora fazer compras. Nagisa não é uma "menina-menino", típica dos majou shoujo, mas é muito mais popular entre as meninas do que entre os meninos. Ela é apaixonada pelo amigo de Honoka, Fujimura-senpai (também conhecido como Fuji-p) e não sabe se controlar quando está perto dele. Além de Honoka, suas melhores amigas são Shiho e Rina.
  • Cure White (キュア・ホワイト Kyua Howaito / 雪城ほのか Yukishiro Honoka / Seiyuu: Yukana): É quieta e resevada, mas isso não a impede de ter seus próprios amigos. Ela pode ser bastante rígida e dominante quando a situação pede. Honoka é muito equilibrada, inteligente e adora ler. Na escola, faz parte do Clube de Ciência e é popular entre os garotos, apesar de não se interessar muito por eles. Mora com a sua avó e possui um cachorro chamado Chuutaro. O irmão de Nagisa, Ryouta, parece gostar muito dela.
  • Mepple (メップル Meppuru): Foi escolhido para salvar o Jardim da Luz e proteger a Princesa da Esperança. Ele é bastante agitado e adora argumentar com Nagisa. Ele a escolheu para ser a Protetora da Luz, Cure Black e mora em sua casa. Todas as suas frases terminam em "mepo". Quando não está na sua forma de bichinho, está dentro do celular de transformação para recuperar energia, já que ele fica muito cansado quando está na Terra.
  • Mipple (ミップル Mippuru): É a Princesa da Esperança e foi escolhida para salvar as Prism Stones. É bem reservada e meiga. Mora com Honoka e empresta os seus poderes para que ela se transforme em Cure White. Termina todas as suas frases em "mipo".
  • Pollun (ポルン Porun): É o príncipe do Jardim da Luz, muito egoísta e só pensa nele mesmo. Se transforma em um mini-computador e entrega os Rainbow Bracelets (Braceletes do Arco-Íris) para as Pretty Cure. Termina as frases com "popo".
  • Queen (クイーン Kuīn): A rainha do Jardim da Luz. Ela possui uma arma em forma de coração.

Vilões[editar | editar código-fonte]

Inimigos principais: Dark Five.

  • Pisard (ピーサード Pīsādo): Primeiro vilão a aparecer, até o capítulo 5.
  • Gekidrago (ゲキドラーゴ Gekidorāgo): É o vilão dos episódios 6 ao 11. Grande e musculoso, mas meio burrinho.
  • Poisonee (ポイズニー Poizunī): Aparece do episódio 12 ao 20. Se parece com um vampiro e é a única mulher dos cinco.
  • Kiriya (キリヤ Kiriya): Aparece pela primeira vez no capítulo 12. Se passa por amigo das Pretty Cure e é tocado pela gentileza delas, mas precisa enfrentá-las no capítulo 21.
  • 'Illkubo (イルクーボ Irukūbo): É o mais poderoso dos Dark Five e o braço direito do Dark King. Aparece dos episódios 19 ao 25.

Novos inimigos: as Três Sementes das Trevas.

  • Belzei Gertrude (ベルゼイ・ガートルード Beruzei Gātorūdo): é o líder do grupo.
  • Regine (レギーネ Regīne): é a mulher do grupo.
  • Juna (ジュナ Jyuna): é o alto e jovem rapaz do grupo.
  • The Dark King (ジャアクキング Jaaku Kingu): É o governante aprisionado da DOTSUKU-ZONE. Ele precisa das Prism Stones para impedir que o seu "poder que a tudo destrói" destrua a ele mesmo, tornando-se imortal.

Frases Mágicas[editar | editar código-fonte]

Todos os poderes só podem ser usado quando Cure Black e Cure White estão juntas:

  • Dual aurora wave! (Dupla onda de aurora!): Usando as cartas e o celular, Honoka e Nagisa se transformam em Cure Black e Cure White.
  • Black Thunder! White Thunder! Pretty Cure no utsukushiki tamashii ga, jyaaku na kokoro o uchikudaku! Pretty Cure Marble Screw! (Trovão Branco!, Trovão Negro! Nossas belas almas de Pretty Cure, irão destruir o seu coração maligno! Pretty Cure Marble Screw!): As Pretty Cure lançam raios negros e brancos que atingem o inimigo. Usado em objetos possuídos pelo Zakenna.
  • Black Pulsar! White Pulsar! Yami no jubaku ni torawareshi mono-tachi yo! Ima sono kusari o tachikiran! Pretty Cure Rainbow Therapy! (Negro Pulsar! Branco Pulsar! Aquele amaldiçoado pelo poder das trevas, agora iremos quebrar as correntes que te prendem! Pretty Cure Rainbow Therapy! ): Usado em humanos e animais possuídos pelo Zakenna.
  • Kibou no chikara yo, hikari no ishi yo! Mirai e mukatte tsukisusume! Pretty Cure Rainbow Storm! (Poder da Esperança, vontade da Luz. Vá para o futuro, pressione adiante. Pretty Cure Rainbow Storm!): Usado quando as Pretty Cure estão usando os Rainbow Bracelets. Um enorme raio arco-íris sai de seus punhos atingindo o inimigo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Sites Oficiais

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.