Futurama: The Beast with a Billion Backs

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde outubro de 2014). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Futurama: The Beast with a Billion Backs
Futurama: A Besta de um Bilhão de Traseiros (BR)
 Estados Unidos
2008 • cor • 89 min 
Direção Peter Avanzino
Roteiro Eric Kaplan
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Futurama: The Beast with a Billion Backs (br.:Futurama: A besta de um bilhão de traseiros) é um filme de animação de 2008 de longa-metragem dirigido por Peter Avanzino. Esse é o segundo dos quatro filmes até o momento lançados diretamente em DVD,[1] baseados na série de TV Futurama. O filme foi precedido por Futurama: Bender's Big Score e na sequência foi lançado Futurama: Bender's Game.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

A história começa com um evento cósmico, o surgimento de uma rasgadura no espaço que provavelmente seria uma passagem para outro universo. Muitas pessoas da Terra acham que é um sinal do fim-do-mundo e tomam decisões que mudam suas vidas: Amy e Kif decidem se casar, Fry começa a namorar com uma garota chamada Colleen. O robô Bender percebe que Fry não tem muito mais tempo para ele e acaba sendo recrutado pelo seu ídolo da TV, Calculon, para uma liga secreta de robôs cujo lema é matar todos os humanos, mas o qual os membros atuais não parecem muito dispostos a seguirem à risca. Fry decide se mudar para o apartamento da garota, mas se desilude com ela, pois no local já moravam mais quatro homens que também se diziam seus namorados. O Professor Farnsworth e seu arquirival Dr.Wernstrom descobrem que a radiação emitida pela rasgadura é mortal para os robôs e aparelhos elétricos mas não faz nada com os seres humanos. O governo da Terra resolve enviar uma expedição militar comandada por Zapp Brannigan para destruir a rachadura. Fry, que está deprimido por ter deixado a garota, vai clandestinamente na nave militar. Ele entra através da rachadura e faz contato com um alienígena que domina aquele universo: um gigantesco polvo com um bilhão de tentáculos chamado Yivo. Esse contato faz com que os dois solitários resolvam invadir à Terra e Yivo coloca seus tentáculos em toda a humanidade, fazendo com que os dominados sintam um amor religioso por ele. Fry volta com um tentáculo em seu pescoço e se autodenomina Papa do Amor, tentando convencer a todos se entregarem à nova religião. A humanidade aos poucos vai sendo dominada dessa forma, menos a cíclope Leela, que tenta resistir ao poder do alienígena e desmascarar aquilo que acha que é uma grande farsa. Ela analisa um fragmento do tentáculo e descobre que eles são órgãos reprodutivos. Yivo admite que o acasalamento com todos no universo era sua intenção original, mas explica que passou a amar verdadeiramente a todos. Como sinal de boa fé, Yivo ressuscita Kif, que fica descontente ao saber que Zapp atraiu Amy para dormir com ele. Yivo pede para iniciar a relação de novo. Depois que Leela conseguiu tirar todos os tentáculos dos pescoços de todas as pessoas de Nova York, entre elas o Fry, diversos personagens importantes de Nova York, entraram na fenda que interligava os dois universos, conversaram com o alienígena Yivo. O grande polvo deu um anel gigante para Fry para sinalizar e abrir portais para seu universo, com o objetivo de lá viver. Bender não gosta do que estava acontecendo e pede para o Robô Diabo e seus robôs infernais construirem uma grande embarcação pirata, tencionando destruir Yivo e trazer todos os humanos de volta para a Terra. Fry queria ficar com Yivo mas ele não concordou. Yivo acabou ficando com a Colleen e Fry voltou para a Terra.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Dubladores e personagens principais[editar | editar código-fonte]

Dublador Personagem
Billy West Philip J. Fry
Professor Farnsworth
Dr. Zoidberg
Zapp Brannigan
Katey Sagal Turanga Leela
John DiMaggio Bender
Tress MacNeille vozes complementares
Maurice LaMarche Kif Kroker
Calculon
Hedonismbot
Phil LaMarr Hermes Conrad
Lauren Tom Amy Wong
David Herman Dr. Wernstrom
Dan Castellaneta Robô Diabo
David Cross Yivo
Stephen Hawking Ele mesmo
Brittany Murphy Colleen

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]